....
....
10/03/2016

Agora é lei: 5% dos recursos captados para o São João de Campina Grande devem ser investidos no combate às drogas


A Câmara Municipal de Campina Grande vivenciou na manhã desta quarta-feira um momento raro: As bancadas da situação e da oposição se uniram para derrubar o veto do Poder Executivo a três emendas ao Projeto de Lei nº 416/2016, que regulamenta o Fundo Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

 

As três emendas foram assinadas conjuntamente pelos vereadores Olimpio Oliveira, vice-líder da oposição, Ivonete Ludgério e Alexandre do Sindicato (Líder e vice-líder da situação, respectivamente), e visam, principalmente, evitar a revogação da Lei Municipal nº 5.741, de 23 de setembro de 2014, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, que destina 5% (cinco por cento) do total dos recursos públicos e privados captados para a promoção do evento “O Maior São João do Mundo”, para financiar as ações e projetos deliberados pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD.


5% dos recursos públicos e privados captados para a promoção do “Maior São João do Mundo” vão financiar as ações e projetos deliberados pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD

 

Na verdade, houve um esforço conjunto para preservar esses recursos para as políticas de prevenção ao uso de drogas, pois o prefeito Romero Rodrigues acatou as ponderações de seus líderes e liberou a sua bancada para votar conforme suas convicções. O presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, o professor Antonio Andrade, comemorou o resultado da votação: “Fizemos história na manhã de hoje na Câmara Municipal, pois, situação e oposição se uniram para preservar os recursos para o enfrentamento as drogas. Quero externar a minha gratidão ao prefeito Romero Rodrigues e a todos os vereadores que contribuíram para o sucesso desta votação”.

 

O vereador Olimpio Oliveira fez questão de agradecer o esforço conjunto para a derrubada do veto: “Agradeço o apoio decisivo do presidente Pimentel e dos líderes Ivonete e Alexandre, estamos dando um exemplo de maturidade política para a sociedade”, discorreu Olimpio – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone