....
....
15/03/2016

Cerveja pode ajudar a combater o câncer e outras doenças, matando células cancerosas e de leucemia


Pesquisadores da Universidade de Idaho, nos Estados Unidos, descobriram que uma cervejinha pode fazer muito mais do que matar a sede e reunir os amigos. Segundo estudo, a bebida pode ajudar a combater o câncer.

 

De acordo com a pesquisa, que será apresentada nesta semana no encontro nacional da Sociedade de Químicos Norte-americanos, a chave está em dois ácidos achados no lúpulo, planta que juntamente com grãos, fermento, malte e água são ingredientes básicos na produção da cerveja.


Após experimentos, ficou comprovado que dois ácidos do lúpulo são capazes de matar células cancerosas e de leucemia que, geralmente, ficam agarradas aos ossos, além de combater outras doenças

 

Os cientistas explicam que a humulona e a lúpulona possuem a capacidade de interromper o crescimento de bactérias - e vão além disso. Após experimentos feitos em placas de petri, ficou comprovado por eles que estes dois ácidos do lúpulo são capazes de matar células cancerosas e de leucemia que, geralmente, ficam agarradas aos ossos.

 

Agora, os cientistas esperam encontrar uma maneira de extrair esses compostos ou sintetizá-los em um laboratório para desenvolver agentes ativos para produtos farmacêuticos que ajudam no tratamento de câncer.

 

Mas é preciso ter cautela – Mas antes que você comece a tomar cerveja sem parar, acalme-se. Os autores do estudo advertem que consumir além da conta não vai te livrar do câncer e de outras enfermidades.

 

"Nós não pensamos, certamente, que a cerveja deve ser vista como um remédio", disse Kristopher Waynant, um dos coordenadores do projeto, ao site Healthnewsline. "Acontece que muitos medicamentos são provenientes da natureza e, talvez, haja aqui mais um derivado que possa ser ativo contra o câncer e outras doenças", completa – GQ.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone