....
....
17/03/2016

Adriano elogia programa Alô Mãe, lançado pelo governador esta semana: “garante uma gestação tranquila”


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, elogiou o programa Alô Mãe, lançado esta semana pelo governador Ricardo Coutinho com o objetivo de monitorar e auxiliar as gestantes no Estado. Adriano participou do lançamento do programa, ocorrido no Espaço Cultural, em João Pessoa.

 

Para Adriano Galdino, o programa vai colaborar para que as mães possam ter uma gestação mais tranquila e com mais qualidade de vida. “Sabemos que a gestação é um momento muito importante para mãe e filho, e é fundamental que tenham um acompanhamento para acabar com qualquer risco para a saúde dos dois”, afirmou o presidente.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, participou do lançamento do programa Alô Mãe ao lado do Governador Ricardo Coutinho e de outras autoridades

 

Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a essência do programa é gerar condições de saúde e segurança para as mulheres grávidas. “Já tínhamos em mente fazer algo para monitorar as gestantes, mas os casos de microcefalia fizeram com que o lançamento deste programa fosse acelerado”, salientou.

 

O governador ressaltou ainda que o programa vai funcionar de forma simples, com um call center com profissionais de saúde para monitorar as consultas do pré-natal. “Queremos que as mulheres conheçam a si mesmo e sua gestação com o objetivo de reduzir os riscos de uma morte materna. A ideia é que faça ao longo de todo o pré-natal o acompanhamento da gestante, para saber como foram as consultas, se ela tem sentido alguma coisa, como foi o ultrassom. Tudo isso para que a mãe e a criança nasçam sadias”, resumiu.

 

A Paraíba registra em torno de 48 a 50 mil gestações por ano e a Secretaria de Saúde já contabilizou 826 notificações de microcefalia. Deste número, 308 foram descartadas, 447 estão em investigação, 71 casos foram confirmados e 11 identificados relação direta com o Zica Vírus.

 

O programa Alô Mãe também fará um perfil epidemiológico com o objetivo de subsidiar novas ações da secretaria. Um Disk Dúvida já está em funcionamento para que as gestantes possam entrar em contato sempre que necessitar. Para isso, bastar entrar em contato com os números 3218-7455, ou 0800-2810023 (ligação gratuita) e 98822-8080 (Whatsapp) – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone