....
....
19/03/2016

CBF amplia Série D e Paraíba passa a ter duas vagas na competição. Botafogo, já na Série C, fica fora da disputa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai oficializar nos próximos dias uma nova ampliação no número de participantes da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

A entidade nacional já deu, inclusive, a garantia para a Federação Maranhense de Futebol (FMF), que cada federação do Nordeste passará a contar com dois representantes na Quarta Divisão. Desta forma, Treze e Campinense, podem sobreviver juntos para o segundo semestre. Na Paraíba, somente o Botafogo-PB tem série – disputa a Série C.


 

“É uma conquista para o futebol maranhense e nordestino”, respondeu a assessoria da FMF em contato com a reportagem do Portal MaisPB.

 

Na última terça-feira (15), a CBF aumentou oito vagas na competição que, até o ano passado, contara com 40 clubes. As novas vagas, entretanto, beneficiaram apenas os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte e Pará, tomando como base o ranking de federações 2016 – MaisPB.

 

Essa notícia do MaisPB é muito boa. Para que todos entendam: a Paraíba já dispõe de uma vaga na competição, que é ocupada pelo campeão estadual. Com a ampliação, o campeão e o vice passam a ter direito de disputar a Série D. Como o Botafogo já está na Série C, se ele for o campeão deste ano, a vaga será destinada ao vice e ao terceiro lugar.

 

Isso proporciona várias situações: se o Botafogo for campeão, ganharão as vagas o vice e o terceiro colocado. Se o Bota for vice, entrarão o campeão e o terceiro. Se o Bota ficar com a terceira posição, entrarão o campeão e o vice. De qualquer forma, as duas vagas ficarão com Treze, Campinense ou outra equipe. Vai depender de cada um...

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone