....
....
20/03/2016

Negociação fechada: Santos vai pagar R$ 1,5 milhão ao Campinense pelo atacante Rodrigão


O Santos acertou neste sábado a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense-PB. O Peixe irá pagar cerca de R$ 1,5 milhão, de forma parcelada. O tempo de contrato e o percentual dos direitos econômicos não foram revelados, mas o jogador de 22 anos deve assinar vínculo de três anos com o clube da Vila Belmiro.

 

A pedido da diretoria do Campinense, o atleta só se apresentará ao novo clube no segundo semestre, depois de disputar o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste.

 

Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols em 13 partidas. O atacante foi oferecido ao Alvinegro nos últimos dias e a contratação teve o aval do técnico Dorival Júnior.


 

O Santos está preocupado com a possível saída de Ricardo Oliveira no meio do ano. Recentemente, o jogador aceitou uma proposta do futebol chinês, mas ficou na Vila Belmiro a contragosto, após recusa da diretoria alvinegra em negociá-lo antes do fechamento da janela chinesa. O mercado do país asiático volta a abrir no meio do ano, e pode representar nova ameaça ao Peixe.

 

Mesmo que o "Pastor" permaneça no Santos, as frequentes convocações para a seleção brasileira fazem com que a contratação de mais um centroavante para o elenco – aprovada, inclusive, por Ricardo Oliveira – seja necessária. Joel, que veio do Cruzeiro, é a alternativa hoje.

 

O artilheiro foi revelado pelo Democrata e tem passagem pelo Boa Esporte antes de chegar ao Campinense-PB, em 2015. O camisa 9 tem 1,86m de altura.

 

Rodrigão é o quinto reforço do Santos para a temporada. Antes, chegaram os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón, além do zagueiro Luiz Felipe. Fabían Noguera, do Banfield, da Argentina, chega ao Peixe em maio, após o fim do contrato com o clube de Buenos Aires – Globo Esporte (Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr).

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone