....
....
20/03/2016

A pedido de Pimentel Filho, distrito de Galante poderá ganhar Central de Velórios Comunitária


A Câmara de Vereadores de Campina Grande, atendendo uma solicitação do presidente Pimentel Filho (PSD), aprovou, por unanimidade, requerimento solicitando ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) a construção de uma Central de Velórios Comunitária no Distrito de Galante. Segundo Pimentel, este é um antigo anseio da população, pois lá não possui local adequado para velar os entes queridos.

 

Pimentel lembrou que o distrito de Galante, distante 18 Km do centro de Campina Grande, ao longo dos anos, devido ao crescimento do número de seus moradores, que hoje chega a mais de 10 mil habitantes, tem sentido a necessidade de poder velar e sepultar seus entes queridos com mais tranquilidade.


Para o presidente, que tem suas histórias e raízes familiares em Galante, a construção de uma Central de Velórios será um grande passo na assistência humana e social no distrito campinense

 

“Vejo como necessária esta ação em nome dos moradores de Galante, pois, cotidianamente, recebo pedidos de parentes e amigos da localidade, que ressaltam o quanto será importante para as famílias poder velar e se despedir de seus entes queridos, sem ter que transladar o corpo para Campina Grande, gerando, além de desgaste emocional, mais um gasto financeiro” destacou Pimentel Filho.

 

Para o presidente, que junto ao prefeito Romero Rodrigues, tem suas histórias, e raízes familiares em Galante, a construção de uma Central de Velórios será um grande passo na assistência humana e social que a administração local poderá fazer em nome de seus munícipes, que na pior hora de suas vidas, ao ter que sepultar um ente próximo, não encontram no distrito de Galante um local apropriado para que as justas homenagens de despedidas sejam realizadas.

 

“Defendo e solicito ao nosso prefeito a construção deste espaço comunitário, para que nossos amigos e familiares de Galante possam velar e se despedir de seus entes de forma mais humana e acessível, dando a oportunidade a todos, independentemente de classe social ou credo poder se deslocar dentro do próprio distrito, sem ter que sair para Campina Grande, gerando mais despesas e sofrimentos”, ressaltou Pimentel Filho – Dirp./CMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone