....
....
21/03/2016

Em novo pronunciamento, Raimundo Lira afirma que imposto elevado atrasa o desenvolvimento nacional


Membro da Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado, que analisa os projetos da chamada “Agenda Brasil”, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) sempre se posicionou contrário à criação de mais impostos no País. Em recente pronunciamento no Plenário, ele afirmou que imposto elevado atrasa o desenvolvimento do Brasil.

 

Raimundo Lira observou que a carga tributária no Brasil se encontra no patamar de 36%, ou 11 pontos percentuais acima do limite razoável, o que atrasa o desenvolvimento nacional. Como senador, economista e empresário, ele defende o aprimoramento do sistema tributário, como forma de reduzir custos empresariais e favorecer este desenvolvimento.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) lembrou que estes pequenos e médios empreendedores são responsáveis pela geração de emprego e renda no País e contribuem para dar estabilidade ao Brasil

 

Para o Senador, o crescimento constante e a estabilidade do consumo nacional só existirão “se o dinheiro de quem produz, o dinheiro do trabalhador, do assalariado não for confiscado. E hoje o contribuinte brasileiro, na média, dedica, por ano, cinco meses do seu trabalho para os impostos – afirmou o senador Raimundo Lira.

 

Em sua visão, o país só tem como proporcionar condições de conforto, de segurança e de bem-estar se conseguir atingir um considerável grau de desenvolvimento econômico. Durante o discurso, Raimundo Lira lembrou que foram criados muitos encargos para a atividade econômica, a partir da Constituição de 1988.

 

Redução da Carga Tributária – Como forma de mudar a opinião dos países desenvolvidos que afirmam que os latinos sãos incapazes de construir um país plenamente desenvolvido, Lira defendeu a redução da carga tributária brasileira.

 

“Temos que ser objetivos e trabalhar com o foco de reduzir a carga tributária e treinar a estrutura do Estado brasileiro, para mostrar a todos aqueles que cuidam da estrutura do setor público que o empreendedor pequeno, médio ou grande não pode ser visto como inimigo do País” observou.

 

Ele lembrou que estes pequenos e médios empreendedores são responsáveis pela geração de emprego e renda no País e contribuem para dar estabilidade ao Brasil. Para Lira, essa estrutura do Estado não pode vir, como vem há muitos anos, sempre criando dificuldades para o funcionamento da atividade privada do País.

 

Raimundo Lira também afirmou que não existe país que tenha crescido e se desenvolvido economicamente sem educação de qualidade e sem exportar produtos resultantes de investimentos em pesquisa, ciência e tecnologia. A íntegra do discurso está disponível na fanpage do Senador Raimundo Lira no Facebook - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone