....
....
22/03/2016

Chuvas "castigam" o sertão da Paraíba: Sousa tem ruas alagadas; Açude Grande de Cajazeiras sangra após 2 anos


Na região de Campina Grande ainda estamos esperando por chuvas fortes, mas no Sertão da Paraíba, as precipitações já são consideráveis. Ao ponto de já termos alagamentos nas principais cidades e até mesmo açudes sangrando. As informações estão nos sites de notícias do sertão.

 

Na cidade de Sousa, por exemplo, segundo o site de notícias Diário do Sertão, choveu 109 m na noite desta segunda-feira (21), alagando as ruas principais da cidade e causando prejuízos, como a derrubada de uma árvore na Rua Coronel José Vicente, em frente ao Colégio Ação, e até do muro de uma residência.


Imagem mostra a sangria do Açude Grande, em Cajazeiras, na primeiras horas desta terça-feira, 22 (Foto: site Diário do Sertão)

 

Em Cajazeiras, as chuvas também tem provocando estragos, mas trazido um alento para os moradores. Em dois dias – segunda e terça – o Açude Grande recebeu um volume de água considerável, ao ponto de amanhecer sangrando nesta terça-feira, fato que não ocorria havia pelo menos dois anos: a última vez que o açude havia sangrado foi no mês de abril de 2014.

 

“A novidade alegrou a população, que foi ver de perto a sangria do açude”, diz texto do site Diário do Sertão. “As chuvas em Cajazeiras começaram na noite dessa segunda e amanheceu a terça ainda chovendo. Segundo a Emater, foram registrados 77.2 mm, mas em outras áreas da cidade as precipitações atingiram os 145 mm. O acumulado do ano já chegou aos 634 mm”, complementou o site.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone