....
....
25/03/2016

Ricardo assina convênio e João Pessoa será sede dos Jogos Escolares da Juventude, em setembro


O governador Ricardo Coutinho assinou quarta-feira (23), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em João Pessoa, um convênio com o Comitê Olímpico do Brasil para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, na capital, entre os dias 20 e 29 de setembro.

 

O evento vai reunir cerca de 6 mil estudantes de 12 a 14 anos vindos de todo o país, que vão disputar modalidades como: basquete, futsal, judô, natação, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e outras categorias.


O convênio foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho e pelo gerente geral dos Jogos Escolares do Comitê Olímpico do Brasil, Edgar Hubner

 

Durante a solenidade, Ricardo Coutinho disse que a vinda dos Jogos Escolares da Juventude vai movimentar o esporte, o turismo e a economia da Paraíba. “Este é um grande evento para o esporte, obviamente, mas também é grandioso para a economia e o turismo. Há um investimento no setor hoteleiro para que a rede possa dar as condições necessárias para que os jogos aconteçam aqui. João Pessoa vai se tornar, em setembro, a capital nacional do esporte escolar, isso movimenta a nossa economia e gera renda. Hoje temos bons equipamentos, modernos e com estrutura de primeiro mundo, como é o caso da Vila Olímpica Parahyba”, enfatizou.

 

O governador ainda reforçou que a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil é sempre bem-vinda. “Esta é a quinta vez que, enquanto gestor, me envolvo nos Jogos Escolares da Juventude. O convênio com o Comitê Olímpico é sempre muito satisfatório. Estamos contribuindo para o futuro do esporte no Brasil”, concluiu.

 

“Aqui em João Pessoa, no mês de setembro, vamos realizar a etapa final nacional da categoria de 12 a 14 anos. Neste período, a cidade vai ser o foco das atenções em relação ao esporte escolar, já que este é um dos cinco maiores eventos escolares do mundo. O Governo do Estado disponibilizou o Centro de Convenções, a Vila Olímpica Parahyba e demais praças esportivas para que as competições sejam realizadas. A Paraíba, especificamente João Pessoa, foi escolhida pela estrutura esportiva que possui e pela parceria oferecida pelo Governo”, destacou o gerente geral dos Jogos Escolares do Comitê Olímpico do Brasil, Edgar Hubner – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone