....
....
25/03/2016

Projetos, audiências e conquistas para a Paraíba marcam atuação de Raimundo Lira nos primeiros meses de 2016


Pronunciamentos na Tribuna do Senado, projetos inclusos na ‘Agenda Brasil’, reuniões na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), busca de recursos para a Paraíba, encontros com gestores, lideranças políticas e jurídicas paraibanas, além da grande conquista do Ramal Piancó da Transposição. Estas atividades marcaram os primeiros meses de atuação do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) neste ano de 2016.

 

Considerado, segundo levantamento do próprio Senado Federal, um dos senadores mais assíduos da Casa, trabalhando mais de 50 horas por semana, Lira tem reservado parte de sua agenda para acolher gestores e lideranças políticas paraibanas. Em seu gabinete, ele recebeu, já este ano, diversas autoridades, para tratar de assuntos relacionados à Paraíba.


Presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) vem trabalhando para que o Ministério da Integração Nacional apresse a execução da obra

 

Empréstimo para João Pessoa – Presidente em exercício da CAE, Lira recebeu o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; e o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), para tratar de matéria que será analisada pela Comissão e, se aprovada, liberará empréstimo de US$ 100 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, para execução de ações voltadas ao desenvolvimento da capital.

 

Ele também recebeu outros prefeitos e o presidente da Federação dos Municípios da Paraíba – FAMUP, Tota Guedes. Em outro encontro, Lira recebeu representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e do Sindicato da Paraíba. O Senador também se encontrou com a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti.

 

Transposição – Em um dos pronunciamentos de destaque, feitos por Raimundo Lira neste início de ano, ele manifestou preocupação com a crise hídrica que castiga o Nordeste, e fez um apelo à bancada de senadores nordestinos para, juntos, atuarem no sentido de que a Transposição prossiga em um ritmo maior que o atual.

 

Como presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, Lira destacou que vem trabalhando para que o Ministério da Integração Nacional apresse a execução da obra. No último final de semana, ele também anunciou a aprovação, por parte do Banco Mundial, do Ramal Piancó e destacou a conquista em pronunciamento no Senado.

 

“Decisão Histórica” – Raimundo Lira também elogiou, na Tribuna, o STF pela “decisão histórica, que atende aos anseios da maioria da população brasileira, e irá reduzir a impunidade no nosso país”, referindo-se à prisão por condenação em segunda instância, decidida pela suprema corte.

 

O parlamentar paraibano também ocupou a Presidência da Sessão do Senado Federal e aproveitou para destacar a educação de qualidade como um dos caminhos que um país precisa trilhar para encontrar o seu pleno desenvolvimento econômico - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone