....
....
30/03/2016

Raimundo Lira reafirma que Transposição garantirá volume permanente para açudes como Boqueirão e Coremas-Mãe D’Água


Presidente da Comissão Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) reafirmou que o grande sonho de 12 milhões de nordestinos, distribuídos nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, está prestes a ser concretizado.

 

O senador observou que, mesmo em tempos de crise financeira, a transposição não tem sofrido solução de continuidade e, hoje, se encontra com mais de10 mil trabalhadores atuando nas diversas frentes da obra.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também garantiu recentemente a conquista, junto ao Banco Mundial, dos recursos necessários para a inclusão do Ramal Piancó, no projeto da Transposição

 

Para os nordestinos que ainda não acreditam na transposição, devido aos seguidos cinco anos de seca, Raimundo Lira reafirmou que a previsão é de que, até o primeiro trimestre de 2017, a obra esteja concluída, levando água e desenvolvimento para toda a região.

 

Ele reafirmou que, na Paraíba, a transposição inundará importantes açudes, como o Epitácio Pessoa (Boqueirão) e o complexo Coremas-Mãe D`Água, garantindo volume permanente nestes e em outros reservatórios. O senador peemedebista ressaltou que a Paraíba será o Estado mais beneficiado com a transposição do Rio São Francisco.

 

“Eu quero, mais uma vez, reconfirmar a previsão da transposição do Rio São Francisco chegar aos Estados da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Ceará – porque, em Pernambuco, já chegou, mas ainda não com a intensidade com que vai chegar –, no máximo, até o primeiro trimestre de 2017”, disse Raimundo Lira. Ele lembrou também que a previsão mais otimista aponta a conclusão da obra já para o final de 2016.

 

Raimundo Lira também garantiu recentemente a conquista, junto ao Banco Mundial, dos recursos necessários para a inclusão do Ramal Piancó, no projeto da Transposição.

 

O Ramal levará água do Rio São Francisco para o conjunto Coremas–Mãe D'Água, o maior reservatório do Estado, com capacidade para acumular mais de 1 milhão de metros cúbicos de água, ampliando os benefícios da transposição na Paraíba para quase 120 cidades - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone