....
....
01/04/2016

Estudante de 21 anos é condenada por divulgar fotos íntimas e vídeos de relações sexuais com ex-namorado no WhatsApp


Uma estudante de 21 anos, que prefere não ser identificada, foi condenada a pagar R$ 6 mil ao ex-namorado após, segundo a Justiça, ter divulgado fotos íntimas dele e dela em um grupo de WhatsApp. A Justiça diz ainda que a jovem teria acusado o ex de divulgar as imagens, sendo que ela seria a responsável pelas publicações.

 

A decisão foi divulgada no site do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (30). A defesa da estudante garante que pretende recorrer da decisão e diz ainda que o requerente, Samuel Miranda, está foragido da Justiça.

 

O advogado de defesa da estudante, William Mantovani, disse que existe um outro processo, na 5º Vara Cível, com o mesmo teor, onde a jovem alega que as fotos foram publicadas pelo próprio ex-namorado após ela ter sido agredida e ter o telefone subtraído por Miranda.


Segundo a justiça, fotos e vídeos íntimos e do casal em relações sexuais foram divulgados em redes sociais como WhatsApp e Facebook

 

A advogada de Miranda, que ganhou a ação, Helane Cristina, foi procurada e informou ao G1 que o cliente dela estava viajando para o interior do Acre e tentaria contato com ele.

 

"Na verdade, esse fato ocorreu em 2013 e entramos com uma ação contra o ex-namorado dela em janeiro de 2014. Bem depois de nossa ação, ele entrou com essa no 2º Juizado, onde o processo ocorre de forma mais rápida e por isso a sentença saiu primeiro. Fomos avisados em cima da hora dessa audiência e a ela não pôde comparecer à audiência e nem apresentou defesa escrita", explica o advogado.

 

De acordo com a publicação do Diário da Justiça, o juiz entendeu que "a ré disponibilizou suas imagens íntimas nas redes sociais e imputou a ação ao autor, seu ex companheiro, além de qualificá-lo de forma pejorativa perante seu ciclo de amizades", destaca.

 

Mantovani rebate e diz que após o término do namoro, o ex-namorado da estudante a procurou, chegando a agredi-la e ficou de posse de seu celular. "Tudo começou quando ele agrediu e tomou o celular dela e postou uma série de fotos e ações no Facebook como se fosse ela.

 

Porém, se você tiver acesso ao teor das fotos, é muito difícil que uma mulher tenha publicado aquilo. Inclusive, são imagens durante relações sexuais que foram publicadas em um grupo da faculdade, onde ela estuda", conta.

 

A defesa também explica que há uma série de processos envolvendo Miranda e que ele teria um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento da pensão do filho que tem com a estudante. "Ele está foragido. O mandado foi expedido na semana passada pelo fato de não ter pagado a pensão alimentícia que é direito do filho deles – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone