....
....
04/04/2016

Polícia prende 9 e desarticula quadrilha de assaltantes que planejava sequestrar empresário e sua família, na Paraíba


Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar da 7ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Mamanguape, desarticulou neste fim de semana uma quadrilha de assaltantes e ainda prendeu nove pessoas em flagrante.

 

A ação, que envolveu equipes da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM), aconteceu durante uma tentativa de assalto e sequestro a um comerciante na cidade de Lagoa de Dentro. Três armas de fogo foram apreendidas, entre elas uma submetralhadora.


Segundo a polícia, os criminosos se apresentavam como se fossem religiosos, com Bíblia na mão, para iniciar um diálogo e, posteriormente, anunciar o assalto ou sequestro

 

O comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Alberto Filho, disse que esta já é a segunda submetralhadora apreendida pelas forças policiais, na região de Mamanguape.

 

“Mais uma vez apresentamos o resultado de uma ação integrada entre Polícia Civil e Militar e que obteve êxito. Esse grupo era bem articulado, utilizava armas de fogo de grosso calibre, sabia bem o que fazia e como executava as ações criminosas. Essa prisão também serve para mostrar que as Polícias estão atentas e prontas a desarticular qualquer grupo criminoso que venha agir na região do Vale do Mamanguape”, frisou.

 

De acordo com o delegado titular da 7ª seccional, Walter Brandão, as prisões aconteceram após um levantamento de informações de que um bando estaria agindo na região de Mamanguape e também na área de Lagoa de Dentro, com a realização de assaltos e outros crimes.

 

“Recebemos ligações do número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) dando detalhes da ação de um grupo criminoso que articulava roubos e ainda estaria planejando um sequestro de um empresário e da família dele na cidade de Lagoa de Dentro. Para conseguir abordar as vítimas, um dos integrantes do grupo usava um disfarce de religioso, abordaria o empresário e a família com uma Bíblia e ao iniciar o diálogo seria realizado o ato criminoso. A Polícia entrou no circuito investigativo e prendemos em flagrante as nove pessoas que participavam disso, entre elas, Guilherme do Nascimento Soares Filho, de 31 anos, dono de uma distribuidora de gás em Mamanguape e em Lagoa de Dentro e que se dizia amigo da vítima”, explicou Walter Brandão.

 

Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa, tentativa de sequestro e cárcere privado e ainda roubo. Eles serão encaminhados para unidades prisionais do Estado, onde deverão aguardar as decisões da Justiça – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone