....
....
05/04/2016

Assembleia aprova projeto de Adriano Galdino para lembrar vítimas do Regime Militar na Paraíba


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a instituição do Dia Estadual em Memória às Vítimas de Graves Violações de Direitos Humanos ocorridos na Paraíba durante o Regime Militar. A data definida no projeto, de autoria do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, foi o dia 31 de março.

 

Para Adriano Galdino, o projeto é uma forma de garantir a não repetição de violações aos direitos humanos, bem como constituir um reconhecimento público da Paraíba em respeito às vítimas das violações ocorridas durante a ditadura militar e seus familiares.


Com o projeto, o Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (PSB) homenageou familiares de vítimas da ditadura Militar no estado

 

“O propósito é para que a gente possa cada vez mais rememorar um período negro da história política do Brasil. Eu vivi um pouco daquele período, era um tempo difícil, de muita censura, desconfiança, uma época negra do Brasil e que as populações, principalmente os mais jovens precisam tomar conhecimento para que fatos daquela natureza não voltem a ocorrer nos dias de hoje”, pontuou.

 

Já a deputada Estela Bezerra leu a justificativa do projeto e parabenizou o presidente Adriano Galdino pelo oportuno projeto de lei. “Esta é uma data de nós reavivarmos a memória para não permitirmos que a história tenha repetições de períodos tão obscuros, precisa ser reavaliado para a gente não incorra no erro”, destacou.

 

O deputado Frei Anastácio também parabenizou a iniciativa de Adriano Galdino. “Na Paraíba o 1º de abril toma uma outra conotação, quando na Assembleia Legislativa através de um parlamentar apresenta um projeto dessa envergadura. Uma lei em defesa dos direitos humanos no nosso estado e porque não dizer no Brasil”, destacou, acrescentando que o projeto passa a ser não só do deputado Adriano Galdino, mas de toda a Casa. O parlamentar também elogiou o Governo do Estado pela instituição da Comissão da Verdade, que foi uma base importante para a Paraíba – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone