....
....
05/04/2016

Combate à Corrupção: Raimundo Lira quer que contratos com a administração pública sejam publicados na íntegra


Membro da Comissão Nacional do Desenvolvimento, que analisa os projetos da “Agenda Brasil”, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou, na Tribuna do Senado, os detalhes de um projeto de sua autoria que visa combater a corrupção nas administrações públicas. Ele pediu apoio aos colegas senadores para que votem favoráveis à matéria, que tramita na Comissão de Transparência e Governança Pública.

 

Raimundo Lira iniciou seu discurso citando os prejuízos que a corrupção acarreta ao País. “Todos nós abemos que o que mais causa prejuízo ao país, em primeiro lugar, é a corrupção, o desvio, o uso inadequado, desonesto, dos recursos do setor público. E a corrupção, portanto, precisa ser contida da forma mais veemente, mais eficiente, permanente e constante, inclusive com leis mais rigorosas”, disse.


Com o projeto, o Senador Raimundo Lira espera ajudar no combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público, crimes que mais causam prejuízo ao país, segundo ele

 

Na Tribuna, Raimundo Lira falou sobre os detalhes do Projeto de Lei (PLS) 86/2016, que obriga órgãos públicos municipais, estaduais ou federais a publicar, em seus sites oficiais, na íntegra, os contratos para a realização de obras e serviços. Se a proposta virar lei, a medida valerá também para os aditamentos feitos aos contratos.

 

Ele lembrou que a legislação atual determina que as administrações publiquem os instrumentos de contratos e seus aditamentos, apenas de forma resumida, na imprensa oficial. Pelo projeto de Lira, as administrações também deverão fazer a publicação dos contratos e aditamentos, na íntegra, em seus sites oficiais, o que não geraria custos adicionais consideráveis.

 

Com isso, Lira disse que espera ajudar no combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público, crimes que mais causam prejuízo ao país, segundo ele. “É uma medida que acredito ser simples, mas de grande eficácia”, afirmou - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone