....
....
07/04/2016

Ricardo participa de inauguração de núcleo de pesquisa em tecnologia da informação em Campina Grande nesta quinta


O governador Ricardo Coutinho participa, nesta quinta-feira (7), às 11h, da solenidade de inauguração do Virtus - Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação, que acontece no Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo (Citta), em Campina Grande.

 

O Virtus é um centro de pesquisa e desenvolvimento avançado do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da Universidade Federal de Campina Grande e vai ocupar 960 m² no Citta, construído pelo Governo do Estado, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Concebida para acolher 150 profissionais, a sede dispõe de equipamentos de última geração, segurança da informação e diversas salas de videoconferência para garantir a comunicação com clientes globais.


Ricardo Coutinho participa, nesta quinta-feira (7), às 11h, da solenidade de inauguração do Virtus - Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação

 

“O apoio do Governo do Estado na implantação do Citta foi fundamental para que a Paraíba seja um ponto de referência para empresas globais que investem em Tecnologia da Informação junto a grupos de P&D do Brasil” ressaltou a secretária da Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Garcia.

 

Francilene acrescentou que, além da inauguração da estrutura física do primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento a se instalar no Citta, o evento será um grande encontro de negócios que projetará ainda mais a Paraíba na área de tecnologia.

 

Citta – Inaugurado em 2013, com o objetivo de fomentar a inovação como caminho para o desenvolvimento do Estado, o Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo ocupa uma área de 2,3 hectares e pode abrigar mais de 50 empreendimentos de diferentes portes. “Atualmente existem lotes disponíveis para instalação de outras nove unidades de Centros de P&D similares ao Virtus, através da iniciativa público privada”, informou Francilene Garcia – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone