....
....
11/04/2016

Na tribuna, Raimundo Lira detalha projeto de sua autoria que garante saneamento básico para escolas e hospitais


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) ocupou a tribuna do Senado Federal para detalhar o Projeto de Lei (PLS) 87/2016, de sua autoria, segundo o qual escolas e hospitais deverão ser construídos prioritariamente em áreas que já tenham serviços de saneamento básico.

 

Pelo projeto, os locais onde existem escolas e hospitais também deverão ser beneficiadas, com prioridade, pelos planos de implantação e expansão de serviços de saneamento.


De acordo com o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a falta de saneamento causa grande prejuízo aos estudantes e também dificulta o funcionamento de hospitais

 

Ele justificou a proposta observando que a falta de saneamento causa grande prejuízo aos estudantes e também dificulta o funcionamento de hospitais. Segundo Raimundo Lira, estudo de 2008 da Fundação Getúlio Vargas revelou uma diferença de 30% no rendimento escolar entre as crianças que têm e as que não em acesso a saneamento básico. Essa deficiência, como explicou o senador, terá reflexos na vida inteira desses brasileiros.

 

- Os estudantes com pior aproveitamento tendem a ser os menos qualificados e, portanto, terão menos salário na sua vida profissional. No Brasil, 12 mil escolas não tem esgotamento sanitário, segundo o censo escolar de 2009. Além disso, em quase 20 mil escolas, a água consumida pelos alunos não e é filtrada e 800 não têm sequer rede de abastecimento de água – afirmou o parlamentar - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone