....
....
18/04/2016

VEJA VÍDEO: Mais experiente da Câmara, Pimentel explica como vereador pode apresentar projeto que gera despesas


Eu já disse aqui que o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, é o que mais entende do Regimento Interno da Casa e do ordenamento das sessões, dentre os que compõem a atual legislatura. Antes mesmo de Pimentel assumir a presidência da Câmara, eu já afirmava que contava a seu favor essa característica, importantíssima para quem almeja comandar o legislativo.

 

Já vi situações em que esse conhecimento foi fundamental para que a sessão não degringolasse, face a dúvidas que surgem em determinadas situações. A mais recente foi quanto a vetos a projetos em que o vereador aparece como o legislador que apresenta matéria que gera despesa sem, no entanto, explicar de onde vem o dinheiro.


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, é o que mais entende do Regimento Interno da Casa e do ordenamento das sessões, dentre os que compõem a atual legislatura 


Muitas vezes isso acontece para que o parlamentar faça a velha ‘média’ com seus eleitores ou com determinada comunidade. E, em alguns casos, alguns parlamentares até sabem que estão gerando uma lei inconstitucional, mas mantem o propósito para se sair bem diante dos supostos beneficiados. Em outros casos não, é pura falta de conhecimento mesmo.

 

Mas há os casos em que isso é possível sim. Quem explica é o próprio Pimentel, nessa entrevista que o Portal Carlos Magno acompanhou e que você verifica no vídeo abaixo. Veja, portanto, em que casos o parlamentar pode apresentar um projeto que gere despesa, sem torna-lo inconstitucional.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone