....
....
20/04/2016

Diáconos Van Victor e Emanuel Augusto serão ordenados padres em celebração nesta quinta-feira, em Campina Grande


Uma celebração que ocorrerá a partir das 17h desta quinta-feira (21), no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, localizado na rua Estelita Cruz, 307, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, marcará a ordenação de dois novos padres da Diocese local: os Diáconos Van Victor Carvalho de Sousa e Emanuel Augusto de Sousa Leite.

 

Segundo convite enviado pela Diocese à comunidade católica e autoridades locais, Van Victor e Emanuel Augusto serão ordenados Presbíteros, em Celebração Eucarística, no Ano Santo da Misericórdia, pela imposição das mãos e Oração Consecratória do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.


Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, ladeado pelos futuros padres Emanuel Augusto (esquerda) e Van victor (direita) 


Van Victor, natural de Campina Grande, já vem desempenhando suas funções de Diácono na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro de Campina Grande, onde também desempenhou o seu estágio pastoral, enquanto seminarista.

 

Já o Diácono Emanuel Augusto é natural da cidade de Sumé e é o primeiro sumeense a ser ordenado padre, na história do município. Após a nomeação como diácono, ele foi nomeado para a Paróquia de Santa Ana, no munícipio de Alagoa Nova. Antes, ele estava em estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos.

 

Após a celebração, a comunidade católica de Campina Grande e de Sumé irá felicitar os novos padres em um jantar, ocorrido no próprio Seminário Diocesano de Campina Grande.

 

Nesta quarta-feira os Diáconos fizeram a profissão de fé e fidelidade perante o Bispo Diocesano Dom Manoel Delson, como parte dos pré-requisitos para a ordenação.


A profissão de fé e fidelidade perante o Bispo Diocesano Dom Manoel Delson, como parte dos pré-requisitos para a ordenação, foi feita na manhã desta quarta-feira (20) pelos Diáconos

 

Primeiras Missas – A programação da ordenação sacerdotal dos dois novos padres também prevê as celebrações das primeiras missas de cada novo sacerdote. A primeira celebração do Padre Van Victor está marcada para esta sexta-feira (23), a partir das 19h, na Igreja Matriz de São José, localizada na rua Campos Sales, 623, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande, paróquia da qual ele é originário.

 

Já a primeira celebração do Padre Emanuel Augusto ocorrerá a partir das 19h30 do sábado (24), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada na rua Cônego Silvio, s/n, no centro da cidade de Sumé - Pascom/Catedral.


Convite para a ordenação dos dois novos padres, distribuído pela Diocese de Campina Grande a toda a comunidade católica


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone