....
....
22/04/2016

Incêndio destrói parcialmente hospital no centro de João Pessoa. Bombeiro de folga ajudou no combate ao fogo e saiu ferido


Um soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) combateu um incêndio que atingiu o Hospital São Vicente de Paula, no Centro da Capital, na manhã desta sexta-feira (22). O soldado Marcelo Serapião estava de folga e acompanhava a esposa na unidade hospitalar quando o fogo começou.  Ele, junto com a brigada de incêndio do local, fez o primeiro combate às chamas, até a chegada das guarnições da corporação.

 

Conforme o capitão Ovídio Fernandes, que participou do atendimento da ocorrência, o incêndio teve início em uma pequena sala de exames, repleta de equipamentos eletrônicos e com isolamento acústico. Em seguida, o fogo atingiu um auditório ao lado, danificando o gesso, que chegou a cair. “Como a salinha estava fechada, as pessoas só perceberam o que estava acontecendo quando o fogo atingiu o auditório”, contou Ovídio.


Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local ainda havia muita fumaça e foi feita a extinção dela. Em seguida, os bombeiros verificaram as instalações da unidade para se certificar que não havia mais riscos de novos incêndios

 

Segundo ele, foram usados pelo soldado Serapião e a brigada 19 extintores de incêndio disponíveis no hospital, além de um hidrante.  Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ainda havia muita fumaça e foi feita a extinção dela. Em seguida, os bombeiros verificaram as instalações da unidade para se certificar que não havia mais riscos de novos incêndios.

 

Apesar do intenso esforço, o soldado não teve ferimentos graves. Teve o braço levemente cortado por um pedaço de gesso e inalou bastante fumaça, mas foi atendido pelas guarnições e passa bem.  Nenhum outro paciente ou visitante do hospital ficou ferido. Segundo o capitão, um curto circuito pode ter causado o incêndio, no entanto, apenas a perícia, ainda a ser feita, poderá precisar essa causa – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone