....
....
25/04/2016

Após interferência de Pimentel Filho, agências dos Correios em Galante e São José da Mata não fecharão


As agências dos Correios que funcionam nos distritos de São José da Mata e Galante, que estavam ameaçadas de ter seus serviços à comunidade encerrados, por falta de segurança, devido as constantes ameaças de assaltos e explosões, não serão mais fechadas. Esta informação para a população dos dois distritos foi dada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD).

 

Na semana passada ele foi recebido em audiência pelo Diretor Regional dos Correios, José Pereira da Costa Filho, “Pereirinha”, num encontro realizado em João Pessoa, através da interferência do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e do deputado federal Damião Feliciano (PDT) – este último agendou pessoalmente o encontro com o Diretor Regional dos Correios.


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD) foi recebido pelo Diretor Regional dos Correios, José Pereira da Costa Filho, “Pereirinha”, acompanhado do Diretor Regional Adjunto, Manoel Francisco de Melo Neto 


“Após me posicionar na tribuna da Câmara contra o fechamento das duas Agências dos Correios, entrei em contato com nossos representantes em Brasília que, de pronto, agiram em defesa destes moradores, que se utilizam diariamente do sistema de Banco Postal que funciona dentro dos Correios”, relatou Pimentel Filho.

 

O parlamentar destacou que, durante a audiência, também contou com o apoio imprescindível do Diretor Regional Adjunto, Manoel Francisco de Melo Neto, que é natural do Distrito de Galante. Pimentel ressaltou que juntos, ele e o Diretor Regional Adjunto justificaram ao Diretor Regional dos Correios que o fechamento destas duas agências prejudicaria a vida de mais de 20 mil pessoas, pois elas teriam que sair de seus distritos e se deslocar até o centro de Campina Grande, expondo idosos, gestantes ou pessoas com necessidades especiais ao sacrifício desnecessário.

 

“Recentemente ocupei a tribuna da Câmara para lamentar a possibilidade do fechamento destas agências, pois a justificativa apontava a falta de segurança em nosso Estado, diante das inúmeras investidas criminosas contra as agências de Banco e dos Correios, que ficam localizadas longe dos grandes centros, pois não basta o povo sofrer com as ameaças de ser assaltado na porta de casa, agora também ser penalizados com fechamento do único posto de atendimento dos Correios e do Banco Postal próximo de suas casas” , lamentou Pimentel Filho.

 

De acordo com o vereador, superados os problemas do fechamento das agências, agora é concentrar esforços para que o Governo do Estado cumpra a sua parte, garantido aos funcionários que ali trabalham, bem como à população destes dois distritos, a segurança e a garantia do cidadão poder ir e vir a qualquer serviço público, sem o perigo de ser assaltado ou até mesmo perder sua vida. “Agradeço a ação e atenção dos deputados Romulo Gouveia e Damião Feliciano, que se empenharam para evitar esta grande perda para milhares de campinenses”, destacou.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone