....
....
26/04/2016

Flavio José, Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda, Santana e Ivanildo Vila Nova serão homenageados pela Assembleia da Paraíba


Expoentes da cultura paraibana serão homenageados na próxima sexta-feira, 29, em sessão especial da Assembleia Legislativa. A programação do evento solene prevê execução do Hino Nacional na sanfona, declamação de poesias, desafios de repentistas e muito forró.

 

Recém criada, a Medalha Ronaldo Cunha Lima será concedida aos cantores Flávio José, Genival Lacerda e à banda Os Três do Nordeste. O cantador cearense Santanna e o poeta e repentista pernambucano Ivanildo Vila Nova receberão títulos de cidadania paraibana.

 

Autor da sessão, o deputado Bruno Cunha Lima justificou o mérito cultural dos homenageados.


Além dos homenageados, a sessão terá a participação de grandes nomes da cultura paraibana, como o escritor Bráulio Tavares, os cantores e poetas Capilé, Biliu de Campina e Ton Oliveira, Petrúcio Amorim, Flávio Leandro e Edmar Miguel

 

“De tudo de bom que essa terra dá, a cultura é nossa melhor colheita”, aponta o parlamentar, destacando a poesia musical de Flávio José, a cantoria de Ivanildo Vila Nova e de Santana, as quatro décadas de forró dos Três do Nordeste e dos 85 anos de Genival Lacerda.

 

“São nomes que enriquecem a cultura paraibana e criam, através da arte, a expressão mais legítima de nossa gente”, acrescentou Bruno.

 

Além dos homenageados, a sessão terá a participação de grandes nomes da cultura paraibana, entre os quais o escritor Bráulio Tavares, os cantores e poetas Capilé, Biliu de Campina e Ton Oliveira, Petrúcio Amorim, Flávio Leandro e Edmar Miguel. 

 

“O forró vai correr solto”, prometeu Bruno Cunha Lima, que inseriu no encerramento da programação a execução do ‘hino’ cultural Paraíba Jóia Rara – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone