-
Catedral de Campina Grande recebe novo Padre Van Victor e passa a ter três gerações de sacerdotes


PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTÍCIAS  |  CONTATO
 




30/04/2016

Catedral de Campina Grande recebe novo Padre Van Victor e passa a ter três gerações de sacerdotes


O Padre Van Victor, ordenado sacerdote na semana passada, durante celebração ocorrida no Seminário Diocesano São João Marai Vianney, em Campina Grande, já está celebrando missas na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande. Com a chegada do Padre Van Victor, a Catedral passou a ter três gerações de sacerdotes.

 

A lembrança foi feita pelo pároco da Catedral, Padre Luciano Guedes da Silva, durante celebração de acolhida ao Padre Van Victor. “Com a chegada do Padre Van Victor, que é muito bem vindo a esta paróquia, nós passamos a ter três gerações diferentes de padres”, afirmou o Padre Luciano, durante homilia na missa de recepção ao novo sacerdote.


Padre Van Victor (o segundo da esquerda para a direita), ladeado pelo padre Luciano Guedes, pelo Monsenhor Antônio Apolinário e pelo seminarista Rodolfo Lucena 


Padre Van Victor, que já vinha atuando na Catedral como Diácono, tem 26 anos. Já o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral há cerca de dois anos, tem 40 anos de idade. O terceiro padre da Catedral é o Monsenhor Antônio Apolinário, que tem 83 anos. “Temos a união da juventude de Van Victor com a minha meia idade e a experiência sacerdotal do Monsenhor Apolinário”, lembrou Padre Luciano.

 

A missa de recepção foi celebrada pelo próprio Padre Van Victor, concelebrada por Padre Luciano e pelo Monsenhor Apolinário, com a participação do seminarista Rodolfo Lucena. Os fiéis lotaram a Catedral para recepcionar o novo sacerdote, que foi homenageado pelos jovens, pela família e pelos fiéis em geral, ao final da celebração.

 

A Catedral de Campina Grande tem missa da terça-feira ao domingo, nos seguintes horários: de terça a sexta, ao meio dia e às 17h30. Aos sábados, às 19h30; aos domingos, às 10h, às 17h e às 19h30, celebrada pelos três padres, em revezamento, com a participação, também, em algumas oportunidades, de padres visitantes.

 

Os três sacerdotes também passam a se revezar em outras atividades da paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral, a exemplo das confissões, que são realizadas todas as quartas-feiras, das 15h30h às 17h; e nas sextas-feiras, das 16h às 17h, na própria Catedral - Pascom/Catedral.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Político
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno