....
....
02/05/2016

Lira homenageou trabalhadores no Dia do Trabalhador. Senado fará sessão especial nesta segunda para lembrar a data


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou homenagem a todos os trabalhadores brasileiros, cuja data foi comemorada neste dia 1º de Maio. Ele destacou as lutas e os anseios dos trabalhadores e ressaltou a missão que eles desempenham em favor do País. Lira lembrou que, mesmo em tempos de crise, os trabalhadores se mantém firmes e dispostos a continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico do Brasil.

 

Para Lira, que também é economista, os trabalhadores são a grande força produtiva que move o País.


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou homenagem a todos os trabalhadores brasileiros. Ele destacou as lutas e os anseios dos trabalhadores e ressaltou a missão que eles desempenham em favor do País

 

“Neste 1º de Maio, minha homenagem, em forma de reconhecimento, aos que dedicam seus dias a produzir um Brasil melhor e mais desenvolvido. Mesmo nos momentos de crise, os trabalhadores estão sempre dispostos a contribuir com o crescimento da economia, através da dedicação à profissão que abraçam e de uma esperança sempre renovada em dias melhores. Parabéns aos trabalhadores brasileiros, a grande força produtiva que move o nosso País”, declarou o senador paraibano, nas redes sociais.

 

Sessão Especial – O Senado fará sessão especial nesta segunda-feira (02) em homenagem ao Dia do Trabalhador. Participarão o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto; a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Regina Adami; e a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Coordenadora da Marcha das Margaridas, Alessandra Costa Lunas.

 

Também são convidados o procurador geral do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho; e o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins Gonçalles, entre outros.

 

O Dia Mundial do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio por que nesse dia, em 1886, houve uma grande greve nas fábricas de Chicago, que, na época, já era um grande centro urbano e industrial dos Estados Unidos. Os manifestantes reivindicavam melhores condições de trabalho, pois na época a carga horária de trabalho chegava a 15 ou 18 horas diárias - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone