....
....
04/05/2016

Com apoio de Raimundo Lira, CAE aprova programa de desenvolvimento para regiões de Campina Grande e Caruaru


Com apoio do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) aprovou projeto que autoriza o governo federal a criar a Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Ride) e um programa especial de desenvolvimento para a região das cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE).

 

Raimundo Lira, que é vice-presidente da CAE, avaliou a aprovação do projeto como muito positivo para Campina Grande e para Caruaru, devido à importância da Ride para as regiões que compreendem as duas cidades.


 

Um Ride tem como objetivo articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos Estados e dos municípios para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional.

 

Enquanto institucionalidade legalmente constituída, a Ride tem prioridade no recebimento de recursos públicos destinados a investimentos que estejam de acordo com os interesses consensuados entre os entes. Esses recursos devem contemplar demandas por equipamentos e serviços públicos, fomentar arranjos produtivos locais, propiciar o ordenamento territorial e assim promover o seu desenvolvimento integrado.

 

É competência da Ride, ainda, articular, harmonizar e viabilizar as ações administrativas da União, do Distrito Federal, dos Estados e dos municípios que a compõem para a promoção de projetos que visem à dinamização econômica e provisão de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento em escala regional - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone