....
....
04/05/2016

Projeto de Lira contribui com apelo da igreja na Campanha da Fraternidade para ampliar saneamento básico no País


O Projeto de Lei (PLS) 87/2016, de autoria do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que tramita no Senado Federal, contribui para o apelo da Igreja Católica, através da Campanha da Fraternidade 2016, de ampliar o saneamento básico em todo ao país, visando melhorar a qualidade de vida das populações, sobretudo as que residem nas periferias.

 

O projeto do senador paraibano prevê que escolas e hospitais deverão ser construídos, prioritariamente, em áreas que já tenham serviços de saneamento básico. Também determina que os locais onde existem escolas e hospitais deverão ser beneficiados, com prioridade, pelos planos de implantação e expansão de serviços de saneamento.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) lembrou que a Campanha da Fraternidade é uma oportunidade que a igreja oferece aos cristãos para refletir sobre um tema que visa fortalecer e valorizar a vida

 

Raimundo Lira destacou a importância do saneamento básico como tema escolhido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ser trabalhado na CF 2016. Ele ressaltou que o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” são propícios para a busca de políticas públicas com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.

 

O parlamentar acredita que as discussões da CF 2016, mais uma vez, favorecem a vida e contribuem para um Brasil melhor, principalmente em relação às ações de saneamento básico e de combate ao mosquito transmissor da dengue, pois o tema também serve como alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, da dengue e da febre chikungunya.

 

Com base em dados divulgados pela CNBB, Lira observou que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas convivendo em locais sem saneamento básico. Para ele, os dados são preocupantes e servem de alerta para as autoridades.

 

Raimundo Lira também lembrou que a CF é uma oportunidade que a igreja oferece aos cristãos para refletir sobre um tema que visa fortalecer e valorizar a vida. Ele reafirmou que, independente de religião, os brasileiros devem viver o momento e aproveitar a campanha para cobrar dos governantes ações eficazes de promoção da vida - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone