....
....
04/05/2016

Tocha Olímpica chegará a Campina Grande dia 2 de junho e será carregada por 56 pessoas com transmissão ao vivo para todo o país


A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 já está no Brasil e começou o seu tour por todo o país. Em Campina Grande, ela chegará no dia 2 de junho, um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo, e será recepcionada com muita festa, no largo do Açude Velho, para a cerimônia de revezamento e acendimento simbólico da pira.

 

Segundo a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, na Rainha da Borborema a Tocha Olímpica passará pelas mãos de 56 condutores, mas o trajeto que ela deve percorrer ainda não foi divulgado.


 

A previsão é de que ela chegue pela Avenida Brasília, a partir das 15h do dia 2 de junho. “Após percorrer todo o percurso definido pela comissão, carregada por 56 condutores, realizaremos a celebração de acendimento simbólico da “pira”, prevista para ter início às 17h com as apresentações culturais preparadas especialmente para o evento e com seu ponto alto às 19h”, detalhou Catharine Brasil.

 

O revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Campina Grande vem em um comboio, com jornalistas dos cinco continentes. Alguns deles já estarão na cidade 48h antes da chegada da tocha, para começar a produzir matérias. Além disso, na noite da cerimônia simbólica, está previsto um link ao vivo no Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão.

 

“Campina Grande já estará pronta para O Maior São João do Mundo e por isso a nossa festa será com muito forró pé de serra, além de apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado”, destacou Catharine Brasil.

 

Campina Grande não se candidatou para ser uma cidade de revezamento, foi escolhida pelo Comitê Olímpico diante de sua importância cultural para o país, com a representatividade do Maior São João do Mundo na identidade brasileira – Codecom/PMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone