....
....
08/05/2016

VEJA VÍDEO: Senadores elogiam postura “firme e isenta” e “espírito conciliador” de Lira na condução da Comissão do Impeachment


Durante a sessão desta sexta-feira (06), que marcou a votação do relatório do Senador Antônio Anastasia, pela continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma no Senado Federal, vários senadores destacaram, em suas falas, a postura do senador Raimundo Lira (PMDBV-PB) na condução dos trabalhos da Comissão Especial.

 

Todos os que falaram citaram a “postura firme e isenta” e o “espírito conciliador” com que o paraibano conduziu as sessões, conseguindo manter o ritmo e a sequência de atos do colegiado. Um destes senadores foi Ronaldo Caiado (GO), que falou em nome da liderança do Democratas e destacou o “espírito conciliador” de Raimundo Lira.


Ao final da sessão, vários senadores cumprimentaram pessoalmente o paraibano Raimundo Lira (PMDB-PB), que também recebeu mensagens e telefonemas destacando o seu trabalho na Comissão Especial do Impeachment 


“Falo em nome da liderança do Democratas, de meus colegas senadores, senador José Agripino, senador Davi Alcolumbre e Senador Ricardo Franco. Eu quero, mesmo na ausência, enaltecer a postura do presidente Raimundo Lira, que mostrou o seu elevado espírito conciliador, sem dúvida alguma, com muita serenidade, mesmo nos momentos mais exaltados da comissão”, afirmou Caiado, ao encaminhar votação do DEM.

 

Ele também lembrou que a Comissão cumpriu todos os prazos, prova de que não houve problemas na condução dos trabalhos. “Um fato importante é que nós conseguimos cumprir exatamente o prazo determinado pela Lei 1.079, como também respeitamos a DPF do Supremo Tribunal Federal, ou seja, estamos encerrando hoje a primeira etapa com o resultado extremamente positivo”, afirmou.

 

Telmário Mota – O senador Telmário Mota (RR), líder do PDT, destacou a postura de Raimundo Lira nas sessões da Comissão, sobretudo a isenção com que dirigiu o colegiado. Ele lembrou que o paraibano soube dar espaços igualitários para os favoráveis e os contrários ao processo.

 

“Eu queria, senhor presidente, antes de iniciar minha fala, dizer que Vossa Excelência entrou aqui grande e vai sair robusto. Vossa Excelência é um homem que não foi só um mediador, foi um conciliador e, mais do que isso, conduziu o processo aqui com espírito democrático. Não deixou a maioria esmagar a minoria. Oportunizou a todos. Quero lhe parabenizar pela condução do processo”, disse o líder do PDT.

 

Eduardo Amorim – O Senador Eduardo Amorim, líder do PSC, também elogiou o paraibano. “Vejo que esta comissão realizou um trabalho sério, conduzido por Vossa Excelência, de forma competente e, acima de tudo, com grande respeito ao devido processo legal e ao estado democrático de direito”. Ele parabenizou Raimundo Lira “pela impecável lisura e pelo equilíbrio constante na condução do processo”.

 

Ao final da sessão, vários senadores foram cumprimentar pessoalmente o paraibano Raimundo Lira, que também recebeu mensagens e telefonemas destacando o seu trabalho na Comissão Especial do Impeachment - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone