....
....
09/05/2016

Vereador Olimpio Oliveira cobra que prefeito cumpra a promessa de fortalecer a Guarda Municipal de Campina Grande


O vereador Olimpio Oliveira utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Campina Grande para protestar contra a falta de atenção da atual gestão para com a Guarda Civil Municipal. Olimpio fez menção à última reunião do Conselho Municipal de Segurança, contestando a informação prestada pelo Procurador Jurídico do município, José Mariz, que alegou que, segundo o Supremo Tribunal Federal, os Guardas Municipais estariam impedidos de portar armas.

 

“Na verdade, há uma Ação Direta de Inconstitucionalidade tramitando no STF questionando alguns artigos do Estatuto Geral das Guardas Municipal, mas não foi julgada ainda, ou seja, não há qualquer impedimento legal para que a Guarda Municipal de Campina Grande receba armamento”, esclareceu Olimpio.


O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) elencou uma série de dificuldades enfrentadas atualmente pelos Agentes da Guarda Municipal de Campina Grande


O parlamentar informou ainda que o próprio Estatuto do Desarmamento autoriza o porte de armas em serviço para os integrantes das Guardas Municipais das cidades com mais de 50 mil habitantes e menos de 500 mil habitantes, que é exatamente o caso de Campina Grande.

 

“Se o prefeito não quer prestigiar a nossa Guarda Municipal, não a desqualifique, ao menos respeite esses jovens que prestaram concurso público e acreditaram que a Prefeitura Municipal de Campina Grande estaria tratando-os com dignidade para que eles pudessem cumprir bem e fielmente a missão a eles delegada”, protestou o vereador.

 

O vereador elencou uma série de dificuldades enfrentadas atualmente pelos Agentes da Guarda Municipal e cobrou as promessas feitas pelo prefeito Romero Rodrigues durante a campanha eleitoral, pois segundo o parlamentar, Romero prometeu prestigiar e fortalecer a Guarda Civil Municipal, mas nos três anos e quatro meses de governo nada foi feito neste sentido – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone