....
....
09/05/2016

Escola da Fé: Catedral de Campina Grande realiza estudo sobre Livro do Êxodo nesta terça, quarta e quinta


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza nesta terça, quarta e quinta um estudo bíblico sobre o Livro do Êxodo. Trata-se da terceira semana do primeiro Módulo da Escola da Fé, iniciada no último mês de março, com o tema ‘Introdução às Sagradas Escrituras”, seguindo com o segundo tema, “O Livro do Gênesis”, no mês de abril.

 

Os estudos sobre o Livro do Êxodo serão realizados, nestes três dias, começando sempre às 19h30, sob a coordenação do Padre Van Victor, da Catedral. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia nem a obrigatoriedade de ter participado dos estudos dos temas anteriores. Os interessados devem se dirigir à Catedral levando Bíblia, para acompanhar as leituras, além de lápis e bloco de anotações, para apontamentos.


O Padre Van Victor coordenará a formação sobre o Livro do Êxodo, na Escola da Fé, da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande 


De acordo com o Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, a Escola da Fé é aberta não apenas aos catequistas, agentes de pastorais e aos fiéis da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mas a toda a comunidade cristã, aos que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre a Palavra de Deus.

 

O que é a Escola da Fé?

 

A Escola da Fé é uma oportunidade para esclarecer e fortalecer a Fé do povo de Deus, católico, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé. Cada módulo tem uma temática diferente. Os módulos abordam a temática bíblica, doutrinária e moral, litúrgico-sacramental e a vida de oração do cristão.

 

O programa completo a Escola da Fé tem a duração e quatro semestres, acrescido de um quito específico para catequistas (abordagem da metodologia catequética). Ela é dirigida a todo o povo católico da Diocese de Campina Grande que deseja conhecer melhor sua fé. As formações ocorrem sempre em três dias de uma única semana a cada mês, com início às 19h30 e término às 21h.

 

Pascom – Catedral

 

Informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone