....
....
13/05/2016

Justiça determina que Câmara de João Pessoa instale a CPI da Lagoa e presidente diz que vai recorrer


Mesmo a Justiça tendo determinado que o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), instale a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque Solon de Lucena (Lagoa), cujo objetivo é investigar um suposto desvio de R$ 10 milhões na obra, mencionado no relatório da Controladoria-Geral da União, o impasse continua.

 

Na manhã de ontem, o presidente da Casa disse que ainda não foi notificado e que poderá recorrer da decisão da Justiça. A decisão, em caráter liminar, foi assinada pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Marcos Coelho de Salles, que determinou que a abertura deve ser feita em um prazo de cinco dias, a partir da notificação.


O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), disse que ainda não foi notificado e que poderá recorrer da decisão da Justiça 


Por outro lado, Durval disse que fez o que manda a Constituição Federal, o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica. “Temos cinco requisitos para serem preenchidos e só três foram contemplados. Por este motivo nós arquivamos a CPI da Lagoa. Eles podem reapresentar pedido correto. Eu não disse em momento nenhum que eles não podiam. Quando eu receber a intimação, aí eu poderei falar sobre o que o juiz está determinando”, pontuou Durval.

 

Tentaram engavetar – O vereador Raoni Mendes (DEM), disse que não vê motivo para o presidente da Casa recorrer da decisão da Justiça. “Acredito que não há motivo para se obstacular uma decisão de Justiça. Creio que Durval cumpra a decisão judicial ao invés de postergar aquilo que a população de João Pessoa quer saber. Os vereadores da situação junto ao prefeito Cartaxo tentaram engavetar a investigação e deixar a população pessoense sem respostas. Não podemos esconder o fato, e espero que haja colaboração para o processo de investigação”, disse Raoni Mendes.

 

CPI “eleitoreira” – O vereador Marco Antônio (PHS), líder do governo municipal na Casa, criticou a atitude da oposição de levar a questão da instalação da CPI para a Justiça. Ele fez questão de dizer que a CPI da Lagoa tem cunho eleitoreiro e que a oposição está esperneando porque a obra será entregue dentro do prazo fixado pela Prefeitura, no mês de junho. Segundo Marco Antônio, a oposição “fica repetindo uma mentira várias vezes para tentar transformar em uma verdade” – José Alves, de ‘A União’.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone