....
....
16/05/2016

Maranhão admite união entre PMDB e PSDB para as eleições deste ano na Paraíba, mas que “ainda” não há acordo formal


O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB da Paraíba, admitiu, nesta segunda-feira (16), durante solenidade de filiação dos deputados estaduais Ricardo Marcelo e Jullys Roberto ao PMDB, na sede estadual do partido, em João Pessoa, a possibilidade de união do PMDB com o PSDB para as eleições municipais deste ano, na Paraíba.

 

Ao ser perguntado sobre essa possibilidade, Maranhão disse que não há um acordo formal, usando o termo “ainda”, mas que existe uma convergência nacional que poderá indicar a união dos partidos nos estados.


A declaração do senador José Maranhão (PMDB-PB) foi dada nesta segunda-feira (16), durante solenidade de filiação dos deputados estaduais Ricardo Marcelo e Jullys Roberto ao PMDB

 

“Hoje existe uma convergência nacional entre o PMDB, em torno da figura de Michel Temer, que é o presidente da República, e o PSDB. O PSDB resolveu se juntar ao PMDB para conjurar os pontos negativos que afetaram o governo anterior e que foram motivos do processo de impeachment na fase em que está. De maneira que nós temos essa convergência, mas não temos nenhum acordo formal ainda”, afirmou José Maranhão.

 

O presidente estadual do PMDB defendeu o que ele classificou de “a união dos contrários” na política. “Eu repito aqui uma frase (...) ‘na polícia, como no amor, não raro, se processa a união dos contrários’, porque os políticos, os bons políticos, tem a concepção de que, acima dos partidos, está o Brasil e se é necessário essa atitude, por parte dos políticos, é claro que é uma atitude e uma iniciativa louvável”, finalizou.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone