....
....
23/05/2016

ISSO É BRASIL: Polícia descobre que no Brasil já tem vacina contra H1N1 do Paraguai


Três irmãos libaneses e um brasileiro foram presos em Naviraí, município distante 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (20), por montarem uma clínica clandestina para aplicar vacina contra H1N1 comprada do Paraguai.

 

Segundo a Polícia Federal, grupo cobrava até R$ 250 por dose. As supostas vacinas foram adquiridas na cidade paraguaia de Salto del Guairá. A polícia investiga se eles tiveram ajuda de um quarto libanês que mora na cidade, que fica na fronteira com o Brasil.


Segundo a Polícia Federal, cada dose da vacina contra o H1N1 custava até R$ 250 por dose. As supostas vacinas foram adquiridas na cidade paraguaia de Salto del Guairá

 

Segundo o item VI do art. 273 do Código Penal, está sujeito a penalidades aqueles que importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto medicinal adquirido de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente.

 

Na casa dos irmãos, foram encontradas dezenas de seringas, muitas usadas, e vários frascos cheios do que seria a vacina contra a influenza. No local, também foram encontradas armas, munições e silenciadores.

 

O material apreendido foi encaminhado para Campo Grande e vai passar por uma perícia, que vai identificar se os frascos continham mesmo vacina ou se era outra substância.

 

Naviraí teve 13 casos de H1N1 confirmados na última semana e quatro mortes foram registradas por causa da doença. As escolas estaduais, municipais e particulares anteciparam as férias dos alunos e o hospital da cidade suspendeu as visitas por 20 dias. Com medo, a população passou a usar máscaras nas ruas – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone