....
....
23/05/2016

TRE não vê infidelidade, reconhece bom direito e mantém mandato do vereador de Campina Grande Galego do Leite


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por maioria, decidiu arquivar o processo movido pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) que pedia a cassação do mandato do vereador Galego do Leite por ter deixado a legenda e se filiado ao PTN no ano passado. O julgamento, que já se estendia há dias por conta de uma série de adiamentos, foi concluído nesta segunda-feira, 23, com quatro votos a dois pelo desprovimento da ação.

 

Galego do Leite mostrou-se sóbrio diante do esperado resultado. “Graças a Deus, a justiça reconheceu nosso direito, compreendeu que agimos corretamente o tempo todo, com base na lei. Agora, é continuar o nosso trabalho, tocando o mister para o qual fomos eleitos, sem ter que ficar interrompendo as atividades para ir duas ou três vezes por semana a João Pessoa. E tudo que mais quero é, justamente, poder trabalhar”, disse o vereador.


O TRE-PB, por maioria, decidiu arquivar o processo movido pelo PMN que pedia a cassação do mandato do vereador de Campina Grande Galego do Leite por ter deixado a legenda e se filiado ao PTN no ano passado

 

Ele fez questão de agradecer a familiares e amigos pelo apoio, assim como à sua defesa pelo trabalho ao longo do processo. “Agradeço ao doutor Rodrigo Maia e à doutora Teresinha de Jesus Rangel da Costa, nossos advogados, pela brilhante atuação, bem como aos muitos amigos que sempre estiveram nos dando apoio e força. Continuarei focado no exercício do mandato que me foi concedido pelo povo de Campina Grande e esse momento desagradável agora é página virada”, complementou.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone