....
....
26/05/2016

VEJA FOTOS: Catedral de Campina Grande celebra Corpus Christi com missas, adoração, investidura de novos coroinhas e Procissão do Santíssimo


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, viveu um dia festivo nesta quinta-feira (26), Dia de Corpus Christi. Desde as primeiras horas da manhã até a noite, os fiéis tiveram a oportunidade de participar de uma programação variada, tendo como centro a celebração do corpo e sangue de Jesus Cristo.

 

Pela manhã, os fiéis participaram da Santa Missa, celebrada pelo pároco da Catedral, padre Luciano Guedes, concelebrada pelo Padre Van Victor e pelo Monsenhor Antônio Apolinário. Durante a celebração, houve a investidora dos novos coroinhas que irão atuar nas missas da Catedral. Foi um momento de muita emoção para os adolescentes, seus familiares e para os fiéis em geral.


Procissão de Corpus Christi em Campina Grande - PB

 

Após a missa da manhã, houve adoração ao Santíssimo Sacramento, coordenada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que ficou exposto no altar da Catedral até as 16h, quando foi iniciada a Missa Solene de Corpus Christi, celebrada pelo Bispo de Campina Grande, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, com a participação e vários padres da Diocese e seminaristas.

 

Durante a Missa, Dom Delson falou sobre a importância da celebração do corpo e sangue de Jesus Cristo e aproveitou o dia de Corpus Christi para fazer um pedido, em nome da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB: ele pediu aos fiéis que rezassem pelo Brasil, pelo fim a corrupção e por uma melhor distribuição de renda entre a população.

 

Após a Missa, já no final da tarde, os fiéis saíram da Catedral, em procissão, junto ao Santíssimo Sacramento, pelas principais ruas do centro da cidade. Foi um momento de muito louvor e adoração. Já era noite quando a procissão retornou à Catedral. Em frente à igreja, o Bispo Dom Delson promoveu a Bênção do Santíssimo, encerrando a procissão e o dia festivo.


Veja mais fotos:


Novos coroinhas investidos na Catedral de Campina Grande


Procissão de Corpus Christi em Campina Grande - PB


Procissão de Corpus Christi em Campina Grande - PB


Procissão de Corpus Christi em Campina Grande - PB


Procissão de Corpus Christi em Campina Grande - PB (chegada do Santíssimo Sacramento à Catedral, após a procissão) 


Pascom – Catedral

 

Mais informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone