....
....
26/05/2016

Polícia prende no Ceará ex-vereador de Santa Rita-PB, esposa e filho que mataram comerciante estrangulada com barbante


A Polícia Civil apresentou, na manhã dessa quarta-feira (25), o resultado do trabalho investigativo sobre a morte da comerciante Maria Arcanjo da Silva, assassinada no dia 27 de abril. no município de Itapororoca, no Litoral Norte paraibano. O crime da comerciante, bastante conhecida na região como ‘Lourdes’, segundo o levantamento policial teve motivação financeira. A vítima desapareceu depois de sair de casa dizendo que ia receber o dinheiro da venda de uma casa.

 

O desaparecimento da comerciante foi investigado pela Delegacia de Itapororoca, que faz parte da 7ª Delegacia Seccional, com sede em Mamanguape. O levantamento mostrou a participação do ex-vereador da cidade de Santa Rita, Antônio Alves de Morais, 65 anos, no crime. Ele seria o homem que comprou a casa da comerciante e a última pessoa que ela se encontrou antes de desaparecer.


O crime da comerciante, bastante conhecida na região como ‘Lourdes’, segundo o levantamento policial teve motivação financeira. A vítima desapareceu depois de sair de casa dizendo que ia receber o dinheiro da venda de uma casa 


O ex-vereador e a mulher, Elizângela Mendonça de Morais, 35 anos, foram presos pela Polícia Civil do Ceará na sexta-feira (18) na cidade de Saboeiro. O casal foi encaminhado para a Paraíba e confessou o crime. Durante o depoimento eles informaram que o corpo da comerciante estava em um canavial na cidade de Santa Rita, região metropolitana da Capital. 

 

O corpo foi encontrado na terça-feira (24) no local apontado por Antonio Alves. Nesta quarta-feira, os responsáveis pela investigação revelaram à imprensa o motivo do crime. “Foi tudo por razão da venda da casa da vítima para ‘Toinzinho da Prestação’. As nossas investigações apontam que a comerciante foi assassinada com um barbante, que ele passou no pescoço da vítima enquanto o filho dele dirigia o veículo”, explicou a delegada Ranielle Vasconcelos, responsável pelo inquérito.

 

Foram quatro dias de buscas para encontrar o corpo da comerciante que já estava em avançado estado de decomposição. Além do casal, o filho também foi indiciado por latrocínio. “Os três estão presos temporariamente e a delegada está representando pela prisão preventiva, visto que depois de cometer o crime eles já estavam fora da Paraíba. Por enquanto, ficam na Cadeia Pública de Mamanguape e a mulher no Presídio Feminino à disposição do juízo da 1ª vara de Mamanguape”, finalizou o delegado seccional Walter Brandão – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone