....
....
01/06/2016

Presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho, propõe Parque Urbano estruturado no Conjunto Cinza


Se depender da vontade do presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), o “Conjunto Rogério Lustosa” mais conhecido como Conjunto Cinza receberá a instalação de um parque urbano estruturado. A solicitação, que foi debatida e aprovada por unanimidade nesta terça-feira (31) pelos vereadores da Casa de Félix Araújo, atende a um antigo anseio dos moradores daquele bairro.

 

Em sua solicitação, Pimentel destacou a importância da construção de uma Praça naquela localidade, pois além de aproximar o cidadão de seus vizinhos e moradores do mesmo bairro, também promove a estabilização e melhoria microclimática da região, redução da poluição atmosférica, diminui a poluição sonora, apresenta uma melhoria e qualificação estética dos bairros, promove e cria opções para melhoria da saúde humana, além dos benefícios sociais e econômicos.


Um parque urbano é um espaço público que oferece oportunidades de lazer e recreação aos habitantes da cidade. Parques urbanos incluem playground, campos de esportes, e em especial, em Campina Grande, academias populares

 

O parlamentar também destacou que em Campina Grande, apesar da ação do prefeito Romero Rodrigues em recuperar e construir diversos parques na cidade, ainda existe um grande déficit destes espaços ambientais e sociais.

 

“O crescimento da urbanização aumentou as distâncias entre as pessoas e restringiu as possibilidades de comunicação tradicionais, por exemplo, entre os vizinhos de bairro, entre outras. Este processo acompanhado da individualização em que o tempo passa também expõe o cidadão a uma vida de exclusão social que limita sua vida de casa ao trabalho e desta forma as pessoas ficam cada vez mais vulneráveis ao estresse e às doenças físicas e emocionais”, alertou Pimentel Filho.

 

Um parque urbano é um espaço público que oferece oportunidades de lazer e recreação aos habitantes da cidade. Parques urbanos incluem muitas vezes playground, campos de esportes, e em especial, aqui em Campina Grande, com a instalação de academias populares em algumas praças da cidade. Neste local é proibida a edificação de estabelecimento industrial e residencial, e em alguns casos são permitidos quiosques e vendedores ambulantes – Dirp/Câmara.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone