....
....
01/06/2016

Catedral de Campina Grande celebra a festa da Visitação de Nossa Senhora, com a coroação da Mãe da Igreja


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, celebrou, durante missa no final da tarde desta terça-feira (31) a Festa da Visitação de Nossa Senhora. A solenidade marcou uma das mais bonitas histórias da Bíblia, que é a visita feita por Maria à sua prima Isabel.

 

Na Liturgia da Palavra desta terça, o Evangelho de São Lucas (Lc 1, 39-56) narra a visita de Maria à sua prima Isabel, que estava grávida de São João Batista. Da visita nasce a Ave Maria, a partir das palavras de Isabel, ao ver a Virgem Maria visitando-a.


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, celebrou a Festa da Visitação de Nossa Senhora, uma das mais bonitas histórias da Bíblia, que é a visita feita por Maria à sua prima Isabel

 

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”, disse Isabel, ao ver Maria adentrando em sua casa. Em sua homilia, o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, destacou a importância da visita de Maria e o exemplo que ela nos dá, para que possamos nos encontrar com as pessoas.

 

“Nós também devemos exercitar a capacidade de Maria de servir, ao visitar Isabel. Eu também tenho que visitar, levar o fruto de Deus para a vida de quem está esperando um anúncio, uma palavra, uma alegria. Imagine como é bom receber uma pessoa que nos traz alegria”, destacou Padre Luciano.

 

Ele citou o papa Francisco, que tem falado muito sobre a cultura do encontro. “Nesse mundo em que nós vivemos, as pessoas, tantas vezes, dizem que não tem tempo para se encontrar, para dar atenção, devido à correria. Mas as pessoas correm tanto pra quê mesmo? Qual é a razão de tanta correria, pra depois se sentirem sozinhas?”.

 

Nesse contexto, Padre Luciano Guedes destaca a lembrança do papa Francisco para a cultura do encontrar, “num mundo em que as pessoas estão estressadas, se deprimindo por falta de uma companhia satisfatória, porque trabalham demais, porque não encontram um sentido para as suas vidas”.

 

O pároco da Catedral finalizou pedindo que os fiéis sejam mais atenciosos e que os nossos encontros com as pessoas não sejam “um encontro interesseiro, de quem só quer encontrar com o outro quando está precisando” e pediu “que o nosso desejo de se encontrar seja gratuito”.

 

Ao final da celebração, os fiéis fizeram a coroação de Nossa Senhora, com a participação de crianças da paróquia, num momento de muita alegria, emoção e devoção à Virgem Maria.

 

Pascom – Catedral

 

Mais informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone