....
....
02/06/2016

LUTO: Ator Ivan Cândido morre vítima de pneumonia aos 87 anos, no Rio de Janeiro


Aos 87 anos, o ator Ivan Cândido morreu nesta terça-feira (31), vítima de pneumunia, no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo do artista, que participou de novelas da Rede Globo, foi cremado nesta quarta-feira (1º), no cemitério do Caju.

 

O ator deu entrada no hospital na quinta-feira (26), e ficou internado no CTI. Na terça-feira ele teve piora no quadro e sofreu três paradas cardíacas. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.


Ivan Cândido atuou em novelas e minisséries de sucesso, como Irmãos Coragem, de 1970, Pecado Capital, de 1975 e Cobras e Lagartos, de 2006

 

Segundo a Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ivan estreou no cinema em 1962 vivendo o repórter Caveirinha, no filme Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos. Já nas novelas e minisséries, o ator atuou em sucessos como Irmãos Coragem, de 1970, Pecado Capital, de 1975 e Cobras e Lagartos, de 2006.

 

Ainda segundo a Funarte, no teatro, Ivan Cândido participou de espetáculos como A Viúva Astuciosa, de 1956, As Três Irmãs, Sangue no Domingo e Don João Tenório em 1960, antes mesmo de iniciar a carreira na telinha. Um dos últimos trabalhos do artista foi Cobras e Lagartos, em 2006, na Rede Globo – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone