....
....
02/06/2016

Transporte coletivo de Campina Grande ganha 15 novos ônibus nesta sexta-feira, com câmeras de vídeo e GPS


Nesta sexta-feira (03), por ocasião do Seminário Cidade Expressa, que acontecerá no Teatro Facisa, a partir das 08 horas, em Campina Grande, os Consórcios Santa Verônica e Santa Maria estarão entregando à população campinense quinze novos ônibus, que se integram a frota do sistema de transporte público coletivo urbano do município, atualmente de 220 veículos. Dos 15 novos ônibus, 08 serão do Consórcio Santa Verônica e 07 do Consórcio Santa Maria.

 

Segundo Anchieta Bernardino, Diretor Institucional do SITRANS, com esta iniciativa de renovar parte da frota, os consórcios atendem ao que está previsto no contrato da licitação, além de atender compromisso firmado com o Conselho Municipal de Transporte Público (COMUTP) no início do ano.


Os 15 novos ônibus chegam apresentando a nova padronização de cores exigida pelo município através da licitação e também estão equipados com bilhetagem eletrônica, câmeras de vídeo e GPS

 

Anchieta informou que os ônibus estarão expostos em frente ao Teatro da Facisa, onde acontecerá o seminário, para o ato simbólico da entrega à gestão municipal. Os 15 novos ônibus chegam apresentando a nova padronização de cores exigida pelo município através da licitação e também estão equipados com bilhetagem eletrônica, câmeras de vídeo e GPS.

 

O Diretor Institucional do SITRANS adiantou também que outro compromisso dos consórcios é no sentido de tirar de circulação os carros com mais de 12 de vida. Neste sentido, de acordo com Anchieta Bernardino, as empresas já estão prevendo a aquisição de novos ônibus para sequenciar a renovação da frota em 2017, a fim de manter o padrão de qualidade no atendimento aos usuários do transporte público coletivo de passageiros da cidade.

 

Além da renovação da frota, os clientes do sistema de transporte público coletivo também foram atendidos recentemente com a instalação de 20 abrigos nas paradas de ônibus ao longo do corredor da Av. Floriano Peixoto, no centro da cidade – Assesoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone