....
....
04/06/2016

Pai muda senha da internet diariamente para filha cumprir tarefas em casa: em 5 minutos, cama arrumada e pia sem pratos sujos


Um pai de São Paulo achou uma maneira criativa de fazer com que a filha ajudasse nas tarefas domésticas da casa e deixasse o celular de lado. Ele prometeu mudar a senha do Wifi diariamente, e afirmou que só liberaria o código após a adolescente lavar a louça e arrumar o quarto. A ideia, claro, ganhou o apoio de vários pais que desejam fazer a mesma coisa.

 

O operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal, Paulo Machado, escreveu o bilhete para a filha Catarina, de 17 anos, nesta quinta-feira. Em menos de 24 horas, a publicação foi compartilhada mais de 83 mil vezes no Facebook, e ganhou também o WhatsApp. Ele contou ao EXTRA que a tática deu certo. Ele escreveu o bilhete à mão, publicou na página da filha no Facebook e, em cinco minutos, ela respondeu com duas fotos: uma da pia sem louça e outra do quarto arrumado. Ele, então, liberou a senha.


Catarina, 17 anos, como as adolescentes da sua idade, tem todas as redes sociais possíveis, e usa o celular e o tablet para conversar com os colegas da faculdade

 

— A gente percebe que ela fica muito tempo na internet, deixando de estudar ou de fazer as tarefas domésticas. Conversando com um amigo de Portugal, ele falou desse toma lá da cá. Resolvi mandar um bilhete para ela, e em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado — disse o pai.

 

Centenas de pais apoiaram a iniciativa de Paulo, que compara o castigo de “tirar a internet de hoje” com o “tirar a televisão de antigamente”. Catarina, como as adolescentes da sua idade, tem todas as redes sociais possíveis, e usa o celular e o tablet para conversar com os colegas da faculdade. Mas é o isolamento do que acontece na casa que preocupa o pai.

 

— Foi um alerta que surgiu de forma espontânea. Escrevi, fotografei, postei e ela entendeu — resume.

 

A rápida repercussão do bilhete não assustou o operador de turismo, mas ele percebe que as famílias viram na ideia uma forma de educar:

 

— É preocupante porque você percebe que é um tema que também aflige as famílias de forma geral. Não foi por causa do bilhete, mas pela forma da abordagem. Foi como se eu tivesse encontrado uma solução porque eles também têm o mesmo problema — afirma Paulo, acrescentando que vai continuar trocando a senha do Wifi diariamente para criar uma rotina na casa.

 

E para os pais que não sabem como trocar a senha do wifi, ele avisa: o manual do roteador ensina – Extra.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone