....
....
04/06/2016

Seminário Cidade Expressa reuniu especialistas em mobilidade urbana e contou com a presença do Ministro das Cidades


Discutir a mobilidade urbana e o transporte público coletivo de Campina Grande. Esse foi o tema da 4ª edição do Seminário Cidade Expressa, realizado na última sexta-feira (3), no Teatro Facisa, reunindo especialistas de várias partes do Brasil.

 

O evento contou com a participação do Prefeito Romero Rodrigues, que apresentou a prestação de contas do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PlanMob-CG) e de diversas autoridades, como o Ministro das Cidades, Bruno Araújo e do Senador Cássio Cunha Lima.


O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, destacou que estava fazendo em Campina Grande a sua primeira visita oficial como Ministro das Cidades a um município brasileiro

 

O evento, que é realizado pelo Conselho Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), contou com dois blocos de debates: o primeiro, com o tema “Plano de Mobilidade Urbana: Desafios para sua implementação”, foi mediado pelo jornalista Marcos de Sousa, especialista em Mobilidade Urbana Sustentável, que atua na organização Mobilize Brasil. Os debatedores principais dessa primeira temática foram: Valéria Barros (PlanMob/CG), João Braga (Semob/Recife) e Fernando Catão (Corregedor do TCE).

 

Já no 2º bloco de debates, o tema foi “Prioridade no Transporte Público Coletivo”, com a participação do arquiteto e urbanista Nazareno Stanislau, que é coordenador do MDT - Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos. Os debatedores foram Carlos Batinga (Semob/João Pessoa), Eudo Laranjeiras (Fretonor) e André Dantas (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos - NTU).

 

O Ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao ser convidado para fazer suas considerações no Seminário, cumprimentou o prefeito Romero Rodrigues e destacou que estava fazendo em Campina Grande a sua primeira visita oficial como Ministro das Cidades a um município brasileiro, considerando que hoje a cidade é referência com seu Plano de Mobilidade Urbana.

 

“Ver uma cidade do interior do Nordeste fazer o que muito poucas fazem no Brasil - avançar em ciência, tecnologia e planejamento - e estar num Seminário como este, que avalia a mobilidade urbana, me faz dizer que Campina Grande está dando um aviso ao Brasil inteiro, de que aqui vocês são um grande exemplo de enfrentamento da crise com trabalho e com um plano de mobilidade urbana de sucesso", ressaltou o Ministro Bruno Araújo.

 

Finalizado os debates do Seminário Cidade Expressa, os presentes foram convidados a conhecer os 15 novos ônibus dos Consórcios Santa Verônica e Santa Maria, que estarão incorporando a frota local, cumprindo mais um compromisso assumido pelas empresas com o Conselho Municipal de Transporte Público no início do ano – Codecom/PMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone