....
....
07/06/2016

Natural de Campina Grande-PB, cartunista Fred Ozanan integra júri de premiação em Salão Internacional de Humor


O cartunista Fred Ozanan, foi confirmado no Juri de Premiação do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, evento latino-americano promovido pela Universidade Metodista de Piracicaba-UNIMEP, que em 2016 alcança a sua vigésima quarta edição.

 

O Salão Universitário de Humor de Piracicaba é um projeto dedicado especialmente ao segmento do humor gráfico, em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da UNIMEP, cuja abertura se dará nesta sexta-feira (10), no Campus Taquaral, em Piracicaba, São Paulo.


Em 2016, além de integrar o Juri de Premiação, Fred Ozanan participará como artista convidado da exposição “Humor Olímpico”, tem trabalho na exposição paralela dos “Cartazes Históricos do Salão UNIMEP” e presença no debate Arte, Humor e Crise

 

Não por acaso, o cartunista campinense fez história no evento, sendo o único artista a participar de todas as edições. Na condição de universitário (UFPB/UEPB) foi premiado nos cinco primeiros salões, sendo homenageado pela UNIMEP no sexto salão com exposição paralela e a partir daí passou a integrar o júri de premiação.

 

Em 2016, além de integrar o Juri de Premiação, Fred Ozanan participará como artista convidado da exposição “Humor Olímpico”, tem trabalho na exposição paralela dos “Cartazes Históricos do Salão UNIMEP” e presença no debate Arte, Humor e Crise.

 

Estão confirmados no Juri de Premiação, Dra.Joseli Lazier (Relações Internacionais da UNIMEP), Eduardo Baptistão (Estadão/Veja), Dálcio Machado (Revista Veja), Osvaldo DaCosta (Tribuna de Santos), Professor Dr.José Lima (UNIMEP) , Jean Galvão (Revista Recreio) e o publicitário Luiz Ulrich.

 

História – O “Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP” nasceu em 1992 como proposta do reitor Almir de Souza Maia, apoiado por um grupo de docentes e funcionários, entre eles o professor Adolpho Queiroz, criador do renomado “Salão Internacional de Humor de Piracicaba” e primeiro presidente da Comissão Organizadora do evento na universidade.

 

Criado como importante espaço para a manifestação artística e a revelação de milhares de jovens talentos universitários, o Salão da UNIMEP não parou de crescer, tornando-se um dos mais respeitados eventos do gênero em nosso país. Aqui, alguns dos grandes talentos da nova safra do humor gráfico nacional puderam ganhar seus primeiros prêmios, como: Flávio Rossi, Márcio Leite, Rodrigo Rosa, Pryscila Vieira, Páffaro, Tiago Hoisel, Lucas Leibholz, Fred Ozanan e muitos outros craques do traço.

 

Pelos Júris de Seleção e de Premiação do Salão Universitário, passaram os maiores nomes do cartum brasileiro, como: Ziraldo, Zélio, Borjalo, Luis Fernando Veríssimo, Laerte, Angeli, Paulo Caruso, Fernando Gonsales, Adão, Dalcio, Jean, Fred, Sônia Luyten, Jal, Gual, Carvall, Mariano, Da Costa, Morettini, Cláudio e muitos outros.

 

Nascido como evento de âmbito nacional, o Salão Universitário de Humor de Piracicaba logo passou a ser latino-americano, até chegar ao atual estágio aberto a universitários de todo o mundo, a partir da parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da UNIMEP (AAI).

 

Indicado entre os melhores Salões do país pelo Troféu HQ-MIX, o programa prevê a estruturação de um vasto banco de dados sobre o tema, além de biblioteca, produção de documentários, dicas, entrevistas e exposições, possibilitando o resgate de acervos e o intercâmbio entre todos os envolvidos neste rico e apaixonante universo artístico.

 

A atual Comissão Organizadora do evento é composta por Camilo Riani (Presidente), Joceli de Fátima C. Lazier (Vice-Presidente), Ana Maria Cordenonsi, Juscelino Monção Neto, Rosana Borges Zaccaria e Renato Elston Gomes, com o apoio da Assessoria para Assuntos Internacionais da UNIMEP – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone