....
....
09/06/2016

Veículos de transporte clandestino são apreendidos em Campina Grande durante força-tarefa do Ministério Público, CPTran e STTP


A força-tarefa integrada por equipes do Ministério Público Estadual, 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está intensificando as apreensões de veículos que estejam explorando o transporte alternativo clandestino de passageiros em Campina Grande.

 

Nestes primeiros oito dias de junho já foram apreendidos cinco veículos. A segunda operação do mês ocorreu esta semana, na Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade. Todos os veículos apreendidos são encaminhados ao pátio do Detran.


Entre os carros abordados uma parcela estava sem documentação. Um dos veículos tinha acumuladas 38 multas por infração de trânsito

 

De acordo com o superintendente da STTP, o advogado Félix Araújo Neto, o ponto onde os transportes clandestinos se concentram é nas proximidades da Catedral e de um supermercado onde ficam localizadas diversas paradas de ônibus.

 

Segundo o dirigente da STTP, os motoristas que exploram essa atividade mandam terceiros buscar passageiros nos pontos de ônibus. Essas mesmas pessoas ficam encarregadas de avisar sobre a aproximação dos policiais da Companhia de Trânsito, que integram a operação determinada pelo Ministério Público para reprimir o transporte clandestino de passageiros em Campina Grande.

 

A apreensão feita pela força-tarefa esta semana ocorreu no momento em que os carros estavam parados na faixa exclusiva de ônibus, tentando pegar passageiros que aguardavam o transporte coletivo regular. Félix Neto explicou que o trabalho de fiscalização e apreensão de veículos empregados no transporte clandestino é determinação do promotor Sócrates Agra, coordenador do Ministério Público Estadual.

 

Entre os carros abordados uma parcela estava sem documentação. Um dos veículos tinha acumuladas 38 multas por infração de trânsito. Além das multas e das apreensões dos veículos, os donos desses carros ainda responderão criminalmente pela prática de contravenção penal, como é qualificado o transporte clandestino de passageiros – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone