....
....
11/06/2016

Monitoramento eletrônico de vias e cruzamentos em Campina Grande começa nesta segunda e STTP inicia campanha “Desacelere”


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, deu início a campanha educativa de trânsito "Desacelere", com a implementação de vários equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade e avanço de semáforo.

 

A instalação dos equipamentos, aliada à campanha educativa, é resultado dos dados obtidos pelo setor de estatística da STTP, como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade.


A STTP elencou os 10 cruzamentos mais perigosos e que deixaram vítimas fatais em Campina Grande para instalação dos equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade e avanço de semáforo

 

Os números revelam que em 2015 foram constatados mais de quatro mil acidentes, e destes três mil e trezentos deixaram vítimas, e 65 delas foram a óbito. Durante a campanha serão realizados comandos educativos, onde motoristas serão abordados para a distribuição de folders com as estatísticas de cada trecho da via beneficiada com o equipamento redutor.

 

De acordo com o superintendente Félix Neto, os principais causadores de acidentes na cidade estão relacionados a alta velocidade e a ultrapassagem do sinal vermelho. E, com o objetivo de mapear os pontos mais críticos de Campina Grande, a STTP elencou os 10 cruzamentos mais perigosos e que deixaram vítimas fatais, para instalação dos equipamentos.

 

“Nosso objetivo é salvar vidas. E, para tentar amenizar os índices de acidentes estamos iniciando a campanha “Desacelere” com a implantação, em dez pontos estratégicos, de equipamentos com monitoramento eletrônico, no intuito de coibir o avanço do sinal e a alta velocidade", disse o dirigente.

 

As fiscalizações e o monitoramento eletrônico começam na próxima segunda-feira, 13, nos seguintes locais:

 

Lombadas eletrônica e radar fixo - Av. Manoel Tavares (Prox. ao Subway); R. Manoel Mota (prox. ao Xavante); Av. Floriano Peixoto (prox. ao Maxx) e , Av. Assis Chateaubriand (Alpargatas).

 

Avanço de semáforo/Velocidade de Via e Transpor a Faixa de pedestre - Cruzamentos da: Av. Brasília (Renault); Av. Rodrigues Alves, altura da Siqueira Campos; avenida Assis Chateaubriand com Odon Bezerra e Vigário Calixto, cruzamento do Shopping Luiza Motta, sendo este último considerado o mais perigoso pelo ranking realizado pelo órgão – Codecom/PMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas