....
....
12/06/2016

Idealizador do São João de Galante, Pimentel participa de reunião na STTP sobre melhorias na festa. Veja a programação completa


Próximo de completar vinte anos de realização, o São João do distrito de Galante, que foi idealizado e criado em 1997 pelo vereador Pimentel Filho, está pronto para receber milhares de turistas e campinenses, que todos os anos superlotam as barracas, ruas, bares e salões para prestigiar a cultura, o forró pé de serra, a culinária e o tradicional passeio Ferroviário através do Trem do Forró.

 

Hoje, como presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho continua auxiliando na realização da festa e sendo consultado pelas diversas secretarias municipais e órgãos que ajudam na realização do evento.


Participaram da reunião, além de Pimentel Filho e do Superintendente da STTP, representantes do DETRAN, COTRAN, Prefeituras de Fagundes e Campina Grande, CPTRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e CIRETRAN

 

Na tarde da última quarta-feira (08) Pimentel Filho participou de mais uma reunião de planejamento para o São João de Galante. Atendendo convite do superintendente da STTP, Felix Araújo Neto, Pimentel participou do plano de ação que estabeleceu o organograma e o layout do trânsito e locais de estacionamento que receberão os milhares de visitantes.

 

Participaram da reunião, além do vereador Pimentel Filho e do Superintendente da STTP, diversos outros órgãos, a exemplo do DETRAN, COTRAN, Prefeitura de Fagundes, CPTRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, CIRETRAN, dentre outros integrantes da PMCG que lidam diretamente com a organização do transito da festa.

 

Segundo Pimentel Filho, que todos os anos participa ativamente da organização da festa, este ano o São João do distrito de Galante vai surpreender turistas e campinenses, pois o prefeito Romero Rodrigues, que é natural do distrito de Galante, está se desdobrando junto ao seu secretariado para resolver problemas passados e oferecer aos visitantes um espaço seguro, alegre e que favoreça a fluidez do transito.

 

De acordo ainda com o parlamentar, este ano a organização do evento realizou muitas melhorias, pois ruas foram calçadas, novas vias foram abertas e outras melhoradas, além da criação de estacionamentos que acomodarão 200 ônibus e 300 Vans.

 

“O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns, pois, assim que soube da impossibilidade do trem do forró fazer sua participação no São João deste ano, devido a problemas na malha ferroviária que interliga Campina Grande ao distrito de Galante, viajou imediatamente para Brasília, onde solicitou à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) que recuperasse o percurso, o que foi de imediato atendido”, disse o presidente.

 

O São João de Galante 2016 vai receber oito dias de festividades, entre 11 e 26 de junho. Serão mais de 20 atrações, incluindo Os Gonzagas; banda paraibana que participou em 2015 do programa SuperStar, da Rede Globo – Assessoria.

 

Veja a programação 2016 do São João de Galante:

 

Atrações 11/06/2016 – Sábado

Banda Palov, Massilon Gonzaga, Erika Marques

 

Atrações 12/06/2016 – Domingo

Geovane Jr, Forró Romance Real, A Barka

 

Atrações 18/06/2016 – Sábado

Forró da Manhã, Tom Oliveira, Leon Lima, Raiany Stefanny

 

Atrações 19/06/2016 – Domingo

Fabiano Guimarães, Os Gonzagas, Karkará

 

Atrações 23/06/2016 – Quinta

Forró Kent, GG Bismarck, Farra do Sheik

 

Atrações 24/06/2016 – Sexta

Capilé, Abdias do Acorden, Beto e Fabiana (Forró das Antigas)

 

Atrações 25/06/2016 – Sábado

Impacto X, Forró 3×4, Edmar Miguel

 

Atrações 26/06/2016 – Domingo

João e Genival Lacerda, Raniere Gomes, Adauto Ferreira

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas