....
....
13/06/2016

Tite impõe duas condições para substituir Dunga, dono do maior salário da Copa América: autonomia total e distância de Dunga


Dunga e Gilmar Rinaldi devem ter seus destinos dentro da Seleção Brasileira selados já nesta terça-feira (14). O Globoesporte.com apontou que os dois devem ter uma reunião já em solo brasileiro com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para decidir os novos rumos após a eliminação precoce na Copa América Centenário.

 

Segundo a informação, uma decisão sobre o futuro de ambos na Seleção só deve sair após del Nero conversar com Dunga e Gilmar. O treinador do time brasileiro (que recebe o maior salário dentre os treinadores das seleções que disputam a Copa América 2016: 225 mil euros mensais) já tinha recebido uma 'sobrevida' com a chegada da Copa América para que seu trabalho fosse avaliado antes dos Jogos Olímpicos do Rio, a competição prioritária para a Confederação nesta temporada.


O treinador de futebol Tite, que já recusou dois convites para comandar a Seleção Brasileira de Futebol, agora impõe duas condições para substituir Dunga, dono do maior salário da Copa América: autonomia total e distância de Dunga

 

Adiar uma possível demissão de Dunga até o final da Olimpíada, dependendo do resultado obtido pela Seleção também estaria em questão, tentando evitar que uma mudança de comando force alterações no planejamento da CBF para o torneio.

 

Com uma decisão sobre o técnico e o coordenador de seleções, a entidade poderia começar a procurar um novo treinador se for o necessário, com Tite sendo o principal nome do momento.

 

Tite pode ser o novo treinador do Brasil – Segundo o programa Globoesporte, o técnico Tite, após recusar duas propostas, está disposto a aceitar o convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira. Entretanto, segundo as informações do repórter Andrei Kampff, o treinador do Timão tem duas condições que envolvem total autonomia em suas decisões no comando brasileiro.

 

PRIMEIRA CONDIÇÃO: Tite aceita negociar com a CBF desde que Dunga não esteja mais na função de técnico. Procurado por intermediários da entidade máxima do futebol em duas oportunidades anteriores, o treinador recusou ouvir a proposta em respeito ao profissional que está empregado.

 

SEGUNDA CONDIÇÃO: Tite quer autonomia para remontar a comissão técnica e todo departamento de futebol do Brasil. Caso a negociação tenha um desfecho positivo, o treinador irá levar para trabalhar consigo o auxiliar Cleber Xavier, o preparador de goleiros Mauri Costa Lima e outros nomes que o ajudaram a construir a história de sucesso no Corinthians.

 

Segundo o site Globoesporte.com, um dos nomes que Tite gostaria de levar, por exemplo, é de Edu Gaspar — atual gerente de futebol do Timão — para o lugar de Gilmar Rinaldi.

 

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não emitiu nota informando sobre o futuro de Dunga. E a direção do Corinthians começa a se mexer nos bastidores para ter nomes para substituir Tite em caso de saída para o comando do Brasil. E aí corintiano, você aprova a ida do Tite à Seleção Brasileira? – Torcedores.com e Goal.com.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas