....
....
15/06/2016

Adriano Galdino se reúne com presidente da FIEP e recebe plano estratégico para Campina Grande


O pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Adriano Galdino, esteve reunido esta semana com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, para receber o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035 e Municípios do Entorno – PED/CG. O documento tem o objetivo de orientar, durante os próximos 20 anos, o desenvolvimento da cidade e de municípios de seu entorno.

 

De acordo com Adriano Galdino, o documento oferece vasto material para compreender as demandas estruturais e urbanas que Campina Grande necessita para que a cidade cresça. “O plano prevê diversas alternativas para traçar projetos que vão melhorar de forma significativa o dia-a-dia da população campinense”, afirma o deputado que ressaltou ainda a inclusão dos municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas nas principais etapas do projeto.


De acordo com Adriano Galdino, o documento recebido do presidente Buega Gadelha oferece vasto material para compreender as demandas estruturais e urbanas que Campina Grande necessita para que a cidade cresça

 

O presidente da Fiep destacou o fato do material ter sido construído com apoio metodológico da Macroplan e conduzido por um comitê gestor multisetorial, formado por entidades de classe, representantes do poder público e da iniciativa privada. “Temos a colaboração de todos os atores sociais da cidade com a devida mobilização e representação social, trata-se de um documento importantíssimo para qualquer gestor público responsável”, explicou Gadelha.

 

A visão de futuro 2035 da cidade está desdobrada em sete áreas de resultados: Prosperidade e Competitividade; Qualidade de vida; Educação, Conhecimento e Inovação; Sustentabilidade Urbana e Ambiental; Inclusão Social; Organização territorial; e Gestão Pública – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas