....
....
17/06/2016

Deputados afirmam que Audiência Pública com Dilma foi ato histórico: “também sou a favor dos trabalhadores”, diz Adriano Galdino


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez história na última quarta-feira (15) ao reunir aproximadamente 6 mil pessoas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para debater a democracia e atual momento da política brasileira. O evento, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e dos governadores Ricardo Coutinho e Wellington Dias (Piauí), foi, segundo os parlamentares paraibanos que participaram da Audiência Pública, um dia para ser eternizado pela Casa de Epitácio Pessoa.

 

O presidente Adriano Galdino destacou a importância da realização da Audiência Pública e lamentou que o governo interino trabalha para acabar com as conquistas históricas dos trabalhadores. "Assim como a presidente Dilma, também sou a favor dos trabalhadores e por isso tive a honra de conduzir esse evento. É a primeira vez que o Poder Legislativo do Estado discute democracia com o povo paraibano e com a presença de uma presidente da República", pontuou.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB) destacou a importância da realização da Audiência Pública com a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT)

 

Já o deputado Jeová Campos, autor da propositura da Audiência, fez um convite para a presidente Dilma vá conhecer as barragens que o Governo Federal construiu no Sertão do Estado e obras da Transposição do rio São Francisco e salientou que "a realização desta Audiência mostra a grandeza da Paraíba em relação aos valores do Estado Democrático de Direito".

 

Para o deputado Gervásio Maia, “este é um momento importante da Assembleia, um momento para a gente tentar compreender o que está ocorrendo em Brasília. Sabemos que a presidente foi tirada do Poder porque trouxe muitos benefícios para os mais humildes. Elegemos Dilma com mais de 50 milhões de votos e agora querem passar por cima do Estado Democrático de Direito”.

 

O deputado Frei Anastácio disse que a Assembleia Legislativa promove essa discussão para unir todos. “Agradeço a presença de todos e parabenizo a Jeová Campos pela iniciativa e ao presidente Adriano Galdino pelo apoio à audiência", disse.

 

A deputada Estela Bezerra falou sobre a importância de defender a soberania do voto e do fortalecimento da democracia e de não fugir das discussões para garantir a democracia no futuro. “Hoje a Paraíba diz sim à democracia. Dilma tem sido vítima da misoginia e tem a solidariedade do povo paraibano”, afirmou.

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, fez questão de lembrar que Dilma Rousseff está na linha de frente da democracia desde o golpe militar. "Estou aqui para demonstrar que o povo brasileiro quer ter o voto respeitado”. Silvio Costa, deputado federal de Pernambuco, ressaltou que o impeachment que querem aplicar à presidente Dilma é um golpe da indignidade contra a dignidade – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas