....
....
21/06/2016

O QUE VOCÊ ACHA? Prefeito Romero admite mudar local de realização do Maior São João do Mundo, em Campina Grande


Amazan já dizia, em versos, há alguns anos, que o seu desejo era o de que o Parque do Povo crescesse e fosse bater na Caranguejo, numa referência ao antigo engarrafamento da Aguardente de Cana Caranguejo, que se localizava ao lado do Hiper Bompreço do Açude Velho. Na época, o poeta já vislumbrava que a festa junina de Campina Grande cresceria ao ponto de exigir mais espaço.

 

O Parque do Povo começou apenas com a parte superior, entre a Pirâmide e o Açude Novo. Depois, ganhou o Arraial Hilton Motta, na parte de baixo. Mais recentemente, ele foi ampliado, com a desapropriação de alguns imóveis, e se expandiu mais um pouco. Mas segundo o atual prefeito, Romero Rodrigues, a área já se mostra insuficiente para abrigar o tamanho da festa.


Desde a sua criação, o Parque do Povo, onde é realizado o São João de Campina Grande, já passou por duas ampliações, mas segundo o prefeito Romero Rodrigues, o local não comporta mais o tamanho da festa

 

Esta semana, durante entrevista à TV Itararé, Romero chegou a admitir a necessidade de um local maior para a montagem da estrutura do São João. Isso significaria que o evento não mais seria realizado no Parque do Povo, mas em um outro lugar. Porém, antes de qualquer mudança, o prefeito disse que é preciso haver um estudo minucioso.

 

Segundo Romero, a ideia inicial é a cidade dispor de um espaço com uma estrutura fixa, pré-definida, o que poderia, inclusive, na opinião dele, reduzir custos, já que não seria mais necessário montar estrutura. Só não se sabe ainda onde ficaria este local. Provavelmente, numa área afastada do centro da cidade, onde pode-se dispor de terrenos suficientemente grandes, que comportem uma festa da dimensão do nosso São João.

 

“O Parque do Povo é localizado em uma área geográfica muito boa, porque é no centro da cidade e facilita a mobilidade das pessoas. Porém, o espaço se tornou insuficiente para a grandeza da festa. Então, temos que pensar uma alternativa, uma nova opção”, disse Romero, na entrevista.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a “Maria Suvacão”


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber “quais pessoas se importariam com sua ausência” e vem a público pedir desculpas